Explorando Shimoyoshida: Aventuras no Fuji-Q Highland e Relaxamento no HOTEL MYSTAYS

Roteiro Japão

Dureção

27 dias

Idade minima

13 anos

Quantidade ideal

2 - 4 pessoas

Tipo

Parques / Compras / Cultura

Melhor periodo

Outono

Tipo de viagem

Avião / Trem

Este guia prático oferece dicas valiosas para viajar ao Japão de forma econômica e inesquecível, mesmo com orçamento limitado. O autor compartilha experiências adquiridas durante sua viagem de 27 dias pelo país, incluindo planejamento pré-viagem, escolha de estações para visitar, aplicativos úteis, uso de cartões de crédito e transporte, hospedagem, alimentação, compras e cuidados com a mala. Além disso, o guia apresenta atrações culturais e turísticas em várias cidades do Japão, como Tóquio, Hiroshima, Osaka e Nagoia. A ênfase está na personalização da viagem e na apreciação da rica história, cultura, gastronomia e beleza natural do Japão. 🇯🇵✨

Pagar antes

Pagar durante

Galeria

Itinerário

  • Pré-viagem

      • Escolha o que visitar: Gosto muito de usar o google maps para isso, pois pode fazer lista com ícones diferentes no mapa, por exemplo, no meu caso eu coloco com estrela, os pontos que eu tenho que ver, coração os pontos que eu quero muito ver e a bandeira ver para “se eu passar aqui eu vejo”, e crio mais uma lista para hoteis e outra para restaurantes. Assim você vai poder ver no mapa as cidades que mais tem coisas que quer conhecer e assim qual o melhor local para o hotel, fazendo economizar dinheiro no transporte.
      • APPS: 
        • NAVITIME: se vai usar o JRpass é um aplicativo obrigatórios, pois nele pode selecionar qual ticket tem e ele vai lhe mostrar o caminho que pode fazer usando o ticket tem, o google maps vai mostrar só as rotas que ele acha melhor, mas não vai falar se é JR ou não.
        • Japan Plus: é um app mais usado para brasileiros que já moram no japão, mostrando até vagas de trabalho, mas o importante é o leitor de codigo de barra, se está na dúvida sobre o produto, assim entendo melhor o que é, mas no meu teste ele serve mais só em itens de supermercado.
        • APP de benefícios do seu cartão: Se tiver algum problema, com o app de benefícios do cartão pode abrir mais facilmente um chama e no caso do VISA tem o Visa Airport usa ele para ter acesso às salas vips e até mesmo ver qual a melhor vip do aeroporto.
        • APP dos Hotéis: no meu caso usei a Booking com app vai ter todas as informações do hotel e se tiver algum problema vai ser notificado, no meio da minha viagem um hotel não conseguiu cobrar no meu cartão, então vi a notificação e recebi antes de ter problemas maiores, poderia até perder a reserva. 
        • Google Lens: vai lhe ajudar a traduzir as placas e menus, até mesmo se quer comprar algo, pode usar para pesquisar na internet e ver se o valor está realmente bom.
      • Cartão pode ser seu melhor amigo:
        Eu divido os cartões entre cartão para a pré-viagem e para durante a viagem, agora vou me focar mais na pré-viagem, mas os dois devem ser conseguidos antes da viagem. O cartão para pré-viagem é um cartão que lhe der benefícios ao usar ele na compra da passagem, como Seguro viagem, que cobre perda de mala, atraso na mala, seguro saúde, atraso de voo, entre outros benefícios, para esta situação eu gosto muito do cartão da XP, que não tem anuidade e lhe dar os seguintes benefícios: Seguro viagem, Concierge e salas Vips gratuitas.  A partir de 15 mil reais investidos na XP já pode solicitar o seu sem anuidade e assim já economizar uma boa quantia e tendo uma viagem mais confortável.
    • Escolha em qual estação vai querer viajar:
      Japão tem suas 4 estações bem definidas e cada uma com atrações únicas, como festivais e templos que são mais bonitos em uma época específica, neste ebook vou escolher o outono, por ser no geral o melhor período de viajar, não é muito quente como verão e nem muito frio como o inverno e tem menos pólen que a primavera. Além do conforto térmico, ele tem poucas chuvas, as folhas ficam coloridas e outubro é um período não muito cheio, mas entenda, mesmo assim, se pegar um trem no horário de pico, vai está cheio ou ir em um parque ele também está cheio, mas nos outros períodos vai ser ainda pior.
    • Acessórios:
      Vai ser usado muito GPS, pois os endereços no Japão são bem complicados de se chegar normalmente, então o consumo da sua bateria do celular sera muito maior, por isso é bom ter um power bank e nunca viajar sem um adaptador universal de tomada, se pensa em comprar muito, é bom ter uma balança portátil, pra não ter nenhuma surpresa no aeroporto, se tiver dificuldade de dormir no avião, seria bom olhar algum tipo de almofada que melhor lhe agrada, pois é uma viagem extremamente longa e se tiver algum problema de mau cheiro no pé, é bom levar um desodorante para o pé, pois muito lugar vai ter que retirar seu tenis.
    • Mala com boas rodas:
      Mala de qualidade é algo muito importante, pois sempre que trocar de cidade vai andar consideravelmente da estação até o novo hotel, então as rodas boas vão lhe ajudar muito, mas não adianta gastar muito, pois provavelmente vão quebrar ela pra você em uma das viagem, então nunca esqueça de olhar toda parte externa da sua mala, pois se quebrarem tem que mostrar, antes de sair com ela, normalmente tem uma local para malas extraviadas, lá também é para malas quebradas, ai vão lhe enviar para trocar ou ganham um cupom e comprar uma nova.
    • JRpass/SUICA/Tickets:
    •  JRpass sofreu um grande aumento no seu preço, em média 50%, só valendo a pena se for viajar muito entre cidades, lembrando que ele tem também por região que é mais barato, também seu uso é mais complicado, pois tem que olhar quais transportes aceitam ele e isso não é muito claro, pois tem todos tem JR em seu nome, por isso o uso do app NAVITIME se torna quase obrigatório com o JRpass pois você pode setar qual ticket tem e ele informa qual transporte pode usar.
      • Suica: Sem dúvidas o mais simples e eficiente, a o suíça normal que tem que colocar um valor mínimo nele, mas que pode receber de volta ao devolver e também tem celulares como iPhone que pode usar o NFC dele como suica e tem a versão pra turista que só vale por 28 dias, mas não pode receber o dinheiro que sobrar nele, depois de 28 dias vai perder tudo que estiver nele, mas a grande vantagem do suica é sua facilidade de usar, toda estação tem pontos de recarga que só aceita dinheiro, mas pra usar você só passa ele na catraca da estação que entrou e na que saiu e ele vai descontar o valor, pois o Japão cobra pelo percurso, sendo o que vai lhe dar mais tranquilidade, só tem que lembrar de manter sempre carregado e até o Google maps já fala o custo que vai ter na viagem.
      • Tickets: também pode se comprar tickets da região que dá acesso ilimitado a um tipo de linha por 24h ou 48h, muito bom se for se deslocar muito em um dia, o NAVITIME, também vai lhe ajudar muito nesta escolha, outra vantagem de usar tickets é que eles tão descontos em restaurantes e pontos turísticos, mas troca com uma certa frequência, pessoalmente ele é o pior pra mim, pois tem os mesmos problemas do JRpass e vai lhe atrapalhar as vezes por querer aproveitar o desconto e não ver o que realmente queria ver 
    • Internet:
      Tem basicamente 3 maneiras de usar internet no Japão, mas todos tem uma regra que mesmo a internet sendo ilimitada ou com limite alto vai ter o “uso justo” se você usar muito a internet em um pequeno momento do dia, eles vão limitar sua internet, que basicamente só vai servir pra mandar texto ou navegador no maps com um pouco de lentidão:
      • Chip: pode se contratar Chips online de internet e receber no aeroporto ou em seu hotel, é a solução mais simples pois cada pessoa vai ter sua internet e em qualquer lugar.
      • Roteador: em caso de viagem em família o roteador pode valer mais, pois um único plano serve para várias pessoas, mas isso se todos vão estar andando juntos, pois quem se separar vai ficar sem internet.
      • Internet pública: Muitos locais no Japão oferecem internet, menos do que eu vi em Orlando, mas ainda sim é relativamente fácil achar um ponto, mas se você não fala japonês pode ser um problema, em momentos importantes pode não ter internet pra traduzir algo ou ver qual transporte pegar 
    • Escolha do hotel:
      a escolha vai varia muito do plano de viagem feito no início, se você tem seus pontos de interesse perto um do outro, seria bom pegar um hotel perto pra economizar no transporte, pois pode ir andando ou até mesmo o trem ser mais barato, já que é cobrado a distância. Já no caso de serem distante ou usar sitates satélite, pra sair cedo pra uma cidade menor e depois voltar, sempre tem hotéis perto de estações grandes, também sendo uma boa ideia se usar o JRpass, olhar se tem trem da JR no local e não se preocupe com barulho, minha escolha foi ficar em estações de trem e nunca tive problemas.
    • Escolha restaurantes:
      já a ser bem pessoal, pode até nem querer ir, com as lojas de conveniência já tem tudo que precisa, mas está pra mim é o último tópico do seu plano, depois de fazer toda sua rota do dia, você pode ver qual local vai estar no horário da refeição e pesquisa no Google restaurantes na região e ir olhando seus menus e preços, se achar algo bom já coloca em sua lista, se não tiver nada bom, tenha certeza que vai ter uma loja de conveniência perto.

    Ingressos:
    Busque sempre comprar os ingressos com antecedência, principalmente se é para algo do Studio Ghibli, pois é comum os ingressos acabarem antes, mas castelos e museus pode comprarno local e economizar as taxas de compra online, já nos casos de compra online usar o cartão da WISE é uma boa ideia, pois vai economizar nas taxas, alem de não tem um valor estimado no caso da NOMAD que vai converter para o dolar e sempre fica na duvida se realmente tem taxa escondida, no Wise o valor é descontado em iene diretamente.

  • Durante a viagem

    • Cartões:
      Usar cartão de crédito do Brasil, fora do Brasil é quase uma loucura, fácilmente o valor extra que vai pagar chega a mais de 10% e cartões internacionais como NOMAD e WISE é algo entorno de 2%, mas no japão tive uma experiencia negativa com o:
    • WISE ele funciona perfeitamente pra sacar dinheiro no exterior, mas só consegui usar a função de débito dele em 1 supermercado, mas toda compra online funcionava perfeitamente e já era descontado em IENE e ao falar com eles do problema, eles só falavam que que não detectaram nenhuma tentativa, por isso não é bom ter ele como cartão principal, mas vale a pena levar como um cartão de segura, pois normalmente se usar transferência por PIX ou cartão de crédito, o dinheiro está na sua conta em segundos e vc pode sacar dinheiro sem pagar a TAXA DO CARTÃO seguindo 2 limites, até 2 saques por mês e até 1400 reais, depois disso tem uma taxa de 1,75%, mas lembre que o caixa tem a própria taxa dele.
    • NOMAD: funcionou em todos os locais que testei, fala que não tem cobrança de taxa de conversão, mas como é uma conta em dolar ele cobra em dolar, eu fazia a conversão no google, mas a do NOMAD sempre dava um pouco maior e ele não diz no app o valor cobrado da moeda original, só o valor em dolar, por isso mesmo falando que não tem ele é um pouco mais caro, mas funciona em todos os locais e tem os mesmo limite de saque sem TAXA DO CARTÃO que o WISE,  já conseguindo quase 3mil reais sem taxas.
    • Envio de malas:
      existe uma empresa chamada Takiyubin, símbolo é bem fácil de ver um gato, se não quiser andar com malas para o hotel ou na volta do aeroporto você pode enviar elas do aeroporto para seu hotel ou de uma agência perto do seu hotel para o aeroporto, mas lembre que não é imediato, pode demorar de 1 a 2 dias normalmente, mas é bastante util para não andar com malas grandes em trens
    • JRpass/SUICA:
      SUICA é muito fácil de se usar, toda estação tem as catracas, quando entrar passe ele pra liberar a catraca e na saida passe novamente que ele vai contabilizar o valor, mas não deixe o seu saldo ficar muito baixo, pois são poucas, mas tem estações que não vi local de recarga, então pode ocorrer de precisar recarregar e não ter, alem de está com pouco tempo e perder um proximo trem pois teve que ir recarregar o seu SUICA.
      JRpass você tem que usar o app NAVITIME, vai se salvar muito tempo, coloque que só tem o ticket do JR e ele vai lhe mostrar qual transporte pegar, procure a catraca que pode colocar ticket, pois nem todas tem o espaço, pois maioria só aceita o SUICA ou celular e NUNCA esqueça de pegar o seu ticket, ele sai no final da catraca, se perder ele você perdeu seu JRpass e não tem como pedir outro, você passa ele na catraca da entrada, pega na mesma catraca e na saida faz o mesmo processo.
    • Comida/validade:
      Maneira mais barata e simples é comer as comidas de loja de conveniência, mas se pensa em guardar é bom saber ler a validade, pois a escrita da data é diferente mm/dd/aa ou use o app JAPAN PLUS, a ideia dele é ajudar estrangeiro que vai morar, mas tem uma função muito boa que é leitura de código de barra e mostrar todos os dados importante do produto.
    • Compras:
      Japão tem uma cultura forte de jogos de azar, mas a lei proíbe você ganhar dinheiro com jogos de azar, mas pode se ganhar prêmios, então uma prática bastante comum entre quem gostar desses jogos é  ganhar o premio e vender ele em lojas de usados, ai que entra a vantagem, é ir nestas lojas e compra produtos “usados” mas que na verdade são novos, a mais famosa é a BookOFF, comprei meu nintendo swift por 400 reais e um EVA 01 de 30cm por 100 reais, mesmo os usados são muito bem cuidados, tenho um FF7 original que o CD não tem nenhum arranhão 
    • Golpes:
      se alguém for falar com você oferecendo algo, já tenha cuidado pois a uma grande chance de ser golpe, mais comum é oferecer um valor fixo para beber a vontade, mas quando vai sair do lugar a conta é muito maior e se for na polícia eles vão falar que você que não entendeu os preços, mas claro não são todos os casos em Akihabara na parte da tarde inicia a ter inúmeras meninas chamando para ir no Maind Café delas, neste já é bem improvável ter golpe, mas tirando esses casos é bem raro algum japonês lhe chamar.
    • Costumes: 
    • não fale ou faça barulho no transporte público, eles usam como local de descanso
    • Se você sentar em um lugar para idoso e ver algum idoso e se levantar ele pode considerar uma ofensa, pois está falando que ele não tem mais nem força para ficar em pé, por isso é melhor não sentar.
    • este atenção em qual direção as pessoas, pois a direção muda muito Osaka e Kyoto pra mim foi um caos, pois entre terminais já muda a direção.

     

  • Pós-viagem

    Mala:

    • Quebrada:  Tenha foto e video da sua fala no aeroporto antes de viajar, pois se questionarem vc tem como provar que está funcionando. Assim que retirar a sua mala da esteira olhe o estado dele, pois o local de reclamar é sempre perto da rampa, apois ver o dano, procure o local que tem falando sobre mala perdidas, tem mais de um, pois cada companhia tem o seu, mas pode perguntar onde é, apois mostrar o dano, eles vão lhe mandar um email com todas a informações de troca, só então você deve ir no lugar onde vão lhe oferecer uma nova, mas não é obrigado aceitar, pode escolher receber credito pra comprar sua mala nova, também não tem a necessidade de entregar a danificada, vc pode ficar com ela pra tentar concertar.
    • Perdida ou atrasada:  deve ir no mesmo local da quebrada para reclamar e vou tentar achar e deve dar o endereço do hotel ou sua casa, que iriam enviar para você, se perderem vão lhe dar uma nova e uma taxa, que varia da empresa aérea, mas se seguiu todo o passo inicial de compra da passagem seu cartão tem seguro viagem que lhe dar um seguro para a mala também, você recebe um dinheiro, ele vai variar de qual cartão usa e o caso, se a mala só atrasou pelo valor minimo do contrato vai receber um valor pra se manter neste periodo ou se a mala vou realmente perdida é um valor bem maior, então veja bem o que o seguro do seu cartão oferece e como deve comunicar a eles.

     

Tokyo

A metrópole vibrante, cheia de contrastes e surpresas. As principais atrações, como a Torre de Tokyo, o Palácio Imperial, o Templo Sensoji, o bairro de Shibuya, o Parque Ueno, Akihabara e muito mais. As experiências culturais, como assistir a uma cerimônia do chá, visitar um museu de arte, participar de um karaokê.

  • Dia 1

    Aeroporto:

      • Chip de celular ou roteador: lembre que você deve ter escolhido o lugar de retirada ao contratar ele online, só deve levar o email de confirmação que recebeu, é um processo bem simples e rápido, o chip já vem com manual de como configurar no seu celular.
      • Comprar IC Card: não deixe para depois o SUICA é seu melhor amigo na viagem, pra evitar ter toneladas de moeda se usar dinheiro em tudo ou pegar um transporte rapidamente.
    • Pegar JR Pass: o mesmo local que recebe o JR pass, pode pegar seu IC Card (SUICA), só seguir o mapa que eles lhe enviaram ou perguntar para qualquer pessoa, é bastante fácil achar ele.

    Hotel:

    No meu caso o local que eu ficaria mais era em Akihabara e eu tinha o JR Pass e a estação de Akihabara tem linhas da JR, por isso minha escolha, além de ser um lugar bem centralizado quase no meio de todos os locais que fui.

    Onde fiquei: AQUI
    Outro hotél: AQUI

    Supermercado:

    Depois de ir para o hotel, primeira coisa que se deve fazer é ir no supermercado para comprar seus suprimentos, muitas pessoas vão em loja de conveniência que tem em uma quantidade bem maior e maior variedade, mas supermercado são mais baratos, por isso é bom ir primeiro nele comprar o que precisa principalmente água e eu tenho costume de comprar garrafas grandes de água pra deixar na geladeira e uma pequena que levo pra rua e fico só reabastecendo ela, mas também tem comidas que podem comprar lá.

    Explorar:

    Dependendo do horário do seu voo e se não estiver muito cansado, uma boa ideia é ir explorar Akihabara sem rumo, só admirando ela, as maids interagindo na rua, as luzes, varias lojas com eletrônicos e coisas de anime, mas não gaste seu dinheiro agora, por mais forte que seja estará cansado e isso vai afetar na hora de escolher algo, só aproveite para curtir o momento e comer algo se não tiver comprado no supermercado.
    Não gaste muita energia, tenha em mente que sua viagem só começa no dia seguinte e vai precisar está 100%, então volte cedo para o hotel e descanse bastante.

  • Dia 2

    Agora sim, este é o dia de explorar Akihabara, mas um bom aviso é que basicamente tudo abre apartir de 10h, então se acordar cedo pensando em explorar o maximo possivel vai chegar em uma Akihabara toda fechada, alguns locais só abrem 11h, então durma bem, coma seu café da manhã no hotel ou pode já imentar com o almoço e comer em algum local já em Akihabara.

    Home Cafe:

    Está é a Maid cafe mais famosa e eles tentam falar em inglês, não tive muita sorte na que me atendeu, pois mal conseguia falar inglês, mas mesmo assim é um experiencia muito legal e se fala japonês, tem uma infinidade de Maid Café lá, em um dia tentei pegar todas as propagandas possíveis e recebi de 15 locais diferentes.

    Se comprar o pacote que dá o direto a foto lembre que pode pegar ela online no link que vai está no comprovante, mas só vai está lá por 24h, infelizmente não me avisaram e só fui ver e entender depois das 24h, mas tenho a foto original.

    Explorar:

    Eu escolhi ter mais surpresa, sai entrando em lojas aleatórias, pra ver o que consegui encontrar, mas recomendo muito ir em 2 locais: 

    1. BOOKOFF: é a loja de segunda mão, em akihabara não vai achar muito bonecos, mas manga e músicas vai achar muitos, mas o segredo é ir no site deles e colocar o que está buscando e ele vai mostrar os lojas que tem AQUI
    2. Don Quijote: uma loja muito boa pra se comprar doces e salgados, mas ela vende um pouco de tudo, eu passei no inicio e no final da viagem, no inicio pra comprar o que eu queria provar e no final para comprar presentes.

    Kyushu Jangara Akihabara:

    • Funcionamento: 11:00–22:00
    • 3 Chome-11-6 Sotokanda, Chiyoda City, Tokyo 101-0021, Japão
    • Kyushu Jangara Akihabara
    • Melhor ramen que comi no Japão  e é que ramen foi a comida que mais comi no japão.

  • Dia 3

    Small Worlds Tokyo:

    • Funcionamento: 10:00 - 19:00
    • Japão, 〒135-0063 Tokyo, Koto City, Ariake, 1 Chome−3−33 有明物流センター
    • Preço:¥2700
    • Small Worlds Tokyo
    • Como um fã do Neon Genesis Evangelion este foi o melhor lugar que visitei, tem até uma réplica de Tokyo-3, até fazendo os prédios entrarem no modo defensivo, também pode fazer uma impressão 3d sua usando umas das roupas do anime.

    Tokyo Joypolis:

    • Funcionamento: 10:00–20:00
    • Japão, 〒135-0091 Tokyo, Minato City, Daiba, 1 Chome−6−1 3F~5F DECKS Tokyo Beach
    • Tokyo Joypolis
    • É um parque de diversões tecnológico, pra mim foi muito mais interessante que a Disney e a Universal, pois já conhecia a de Orlando e achei muito melhor.
    • É possível comprar o ingresso antes, mas não tive nenhum problema de comprar na hora e acho melhor, pois isso lhe permite mudar seu roteiro se algo ocorrer.

    Unicorn Gundam Statue:

    • Funcionamento: 24h
    • Japão, 〒135-0064 Tokyo, Koto City, Aomi, 1 Chome−1−10 ダイバーシティ東京プラザ内 2Fフェスティバル広場
    • Preço: Grátis 
    • Unicorn Gundam Statue
    • Fica na frente do shopping é um ponto de encontro de pessoas, visualmente é melhor ir a noite pra poder ver as luzes melhor, mas se quer uma foto, talvez seja melhor ir mais cedo, pois vai ter problemas de tirar foto a noite.

    Hanamaru Udon:

    • Funcionamento: 10:00–22:00
    • Japão, 〒135-0064 Tokyo, Koto City, Aomi, 1 Chome−1−10 ダイバーシティ東京プラザ 2階
    • Hanamaru Udon
    • Udon é uma comida bem tradicional, ele é servido tanto frio como quente, eu pessoalmente não gostei dele frio, mas ele está dentro de um shopping, então se não quiser, só dar uma volta que vai achar algo que queira.

  • Dia 4

    Bandai Museum:

    • Funcionamento: 10:00 - 16:00
    • 3 Chome-6-20 Omochanomachi, Mibu, Shimotsuga District, Tochigi 321-0202, Japão
    • Preço: ¥1000
    • Bandai Museum
    • Fica bastante distante do centro de tokyo, da pra ir com o JRpass, mas se não é muito fã da Bandai não vale a pena, pois é um lugar pequeno e muito distante, vai perder a manhã toda pra ir e voltar, alem de cansar, mas se gosta muito da Bandai e de brinquedos antigos vai valer sim a visita, não é caro e tem coisas bem raras nele.

    Nikkō Tōshō-gū:

    • Funcionamento: 09:00 - 16:00
    • 2301 Sannai, Nikko, Tochigi 321-1431, Japão
    • Preço: ¥2100
    • Nikko Toshogu
    • Se foi no museu da Bandai ele vale a pena a visita, mas kyoto vai encontrar locais bem semelhantes, mas cada templo tem um ambiente diferente.
    • As pessoas vão ao Nikkō Tōshō-gū para prestar homenagem a Tokugawa Ieyasu, o fundador do xogunato Tokugawa, que é consagrado como a divindade Tosho Daigongen, "Grande Divindade da Luz Brilhante do Leste". Elas também vão para apreciar a beleza e a arte do templo, que reflete a cultura e a história do período Edo. Algumas pessoas também vão para pedir bênçãos para a prosperidade, a paz e a proteção contra o mal.

  • Dia 5

    Toei Animation Museum:

    • Funcionamento: 08:00–22:00
    • 2 Chome-10-5 Higashioizumi, Nerima City, Tokyo 178-8567, Japão
    • Preço: Gratís
    • Toei Animation Museum
    • Também é bem pequeno, mas já é mais fácil de chegar e tem uma tela gigante que tem várias musicas de animes classicos que você pode ir ouvindo e interativo, fiquei uns 30 min sentado só ouvindo as musicas clássicas.

    Jizo(tonkatsu):

    • Funcionamento: 11:30–21:30
    • 1 Chome-30-9 Higashioizumi, Nerima City, Tokyo 178-0063, Japão
    • Preço: ¥1300
    • Jizo
    • Melhor carne que comi, mas é um restaurante pequeno não é focada para estrangeiro então pode ter um pouco de problema pra se comunicar, mas só apontar com o dedo o que quer que tudo se resolve, mas vai ser o verdadeiro teste se consegue comer com hashi, pois não tem talheres.

    Oji Shrine:

    • Funcionamento: 09:00–17:00
    • 1 Chome-1-12 Ojihoncho, Kita City, Tokyo 114-0022, Japão
    • Oji Shrine
    • Santuário em si é dedicado a Izanami no Mikoto e Amaterasu Omikami, ambas divindades de peso dentro do panteão xintoísta, se não a mais pesada - Izanami é a deusa da criação e da morte, enquanto Amaterasu é a deusa do sol e de todo o universo.

    Evangelion Store Ikebukuro:

    • Funcionamento: 11:00–21:00
    • Japão, 〒170-0013 Tokyo, Toshima City, Higashiikebukuro, 1 Chome−50−35 池袋P'PARCO 2階
    • Evangelion Store Ikebukuro
    • Loja oficial do evangelion, mas no andar tem loja de outras marcas também o andar todo é mais voltado para publico Otaku

    Donguri Kyowakoku (Ghibli Store) MOE Garden Ikebukuro:

    • Funcionamento: 10:00–20:00
    • Japão, 〒170-6090 Tokyo, Toshima City, Higashiikebukuro, 3 Chome−1 サンシャインシティ 専門店街アルパ B1
    • Donguri Kyowakoku (Ghibli Store) MOE Garden Ikebukuro
    • Bom lugar para comprar itens do studio Ghibli, mas eu fui pra ver o que tinha e ter uma ideia do preço e voltei no final da viagem nos dias livres pra comprar o que eu tinha gostado e não achei mais barato.

    Hachikō Memorial Statue

    • Funcionamento: 24h
    • 2 Chome-1 Dogenzaka, Shibuya City, Tokyo 150-0043, Japão
    • Hachikō Memorial Statue
    • Ponto de encontro que abriga uma estátua de bronze de Hachiko, um cão da raça Akita famoso pela lealdade.

    Mandarake Shibuya:

    • Funcionamento: 12:00–20:00
    • Japão, 〒150-0042 Tokyo, Shibuya City, Udagawacho, 31−2 渋谷BEAM B2F
    • Mandarake
    • Lugar muito bom para quem procurar algum colecionável antigo, a BookOff é bem mais barato, mas este tem itens bem mais raros

  • Dia 6

    Tokyo Disneyland:

    • Funcionamento: 08:00–22:00
    • 1-1 Maihama, Urayasu, Chiba 279-0031, Japão
    • Preço: ¥8400
    • Tokyo Disneyland
    • Muito bom pra tirar fotos, mas pelo parque é muito melhor ir em orlando, pois este é a versão reduzida de orlando, além das filas serem mais lenta, pois o processo de segurança pra iniciar o brinquedo é muito mais lento.

  • Dia 7

    Inokashira Park:

    • Funcionamento: 24h
    • 1 Chome-18-31 Gotenyama, Musashino, Tokyo 180-0005, Japão
    • Preço: Grátis 
    • Inokashira Park
    • Parque bonito, mas a melhor época para visitar ele é na primavera

    Museu Ghibli:

    • Funcionamento: 10:00 - 18:00
    • 1 Chome-1-83 Shimorenjaku, Mitaka, Tokyo 181-0013, Japão
    • Preço: ¥1000
    • Ghibli Museum
    • Museu todo tematizado, vale muito a pena visitar, principalmente se estiver com crianças, pois tem locais focados só pra criança, mas mesmo sem criança vale muito a visita.

    Sushiro(sushi):

    • Funcionamento: 10:30–22:30
    • Japão, 〒180-0004 Tokyo, Musashino, Kichijoji Honcho, 1 Chome−5−1 吉祥寺パルコ 8F
    • Preço:¥1200
    • Sushiro
    • Restaurante de esteira de sushi, tem uma grande variedade de tipos de sushi, uma experiência que vale a pena.

    Suginami Animation Museum:

    • Funcionamento: 10:00–18:00
    • Japão, 〒167-0043 Tokyo, Suginami City, Kamiogi, 3 Chome−29−5 杉並会館
    • Preço: Grátis 
    • Suginami Animation Museum
    • Um dos melhores e menores museus que fui, mesmo pequeno, foi muito bom, pois tem um dispositivo que vai explicando em inglês todos os locais do museu e tudo gratuitamente.

    Ogikubo Hachiman Shrine:

    • Funcionamento: 24h
    • 4 Chome-19-2 Kamiogi, Suginami City, Tokyo 167-0043, Japão
    • Preço: Grátis 
    • Ogikubo Hachiman Shrine
    • O santuário é conhecido por ser um lugar para afastar o mal e muitas pessoas vêm aqui para passear pelo terreno e muitos deles pegam sua sorte.

    Kōenji Hikawa Shrine:

    • Funcionamento: 08:00–17:00
    • Japão, 〒166-0003 Tokyo, Suginami City, Koenjiminami, 4 Chome−44−19 氷川神社
    • Preço: Grátis 
    • Kōenji Hikawa Shrine
    • O santuário é conhecido por ser um santuário de clima e é dedicado a Susanoo-no-Mikoto, o deus do mar e das tempestades.

  • Dia 8

    Shiba Daijingū:

    • Funcionamento: 09:00–17:00
    • 1 Chome-12-7 Shibadaimon, Minato City, Tokyo 105-0012, Japão
    • Shiba Daijingū
    • Shiba Daijingū é um santuário xintoísta localizado em Minato, Tóquio. Ele é dedicado às duas principais divindades do Santuário de Ise: Amaterasu-Omikami (a deusa do sol) e Toyoukeno-Okami (o deus da agricultura e da indústria). Ele é considerado o “Santuário de Ise do Leste” e é reverenciado na região. As pessoas vão ao Shiba Daijingū para pedir por casamento, sorte, fortuna, sucesso nos negócios, cura de doenças oculares e mais. O santuário também é famoso pelo Festival Dara-dara, que acontece durante 11 dias em setembro.

    Templo Zojoji:

    • Funcionamento: 09:00–17:00
    • 4 Chome-7-35 Shibakoen, Minato City, Tokyo 105-0011, Japão
    • Zōjō-ji Temple
    • Templo Zojoji é um templo budista da seita Jodo-Shu, fundado em 1393. Ele foi o templo da família do clã Tokugawa no período Edo e guarda os túmulos de seis xoguns Tokugawa e outras figuras históricas. As pessoas vão ao Templo Zojoji para pedir por paz, prosperidade, saúde e felicidade. O templo também é famoso pela sua vista da Torre de Tóquio e pelo seu parque Shiba, onde há muitas estátuas de Jizo, o protetor das crianças falecidas.

    Torre de Tóquio:

    • Funcionamento: 09:00–22:30
    • 4 Chome-2-8 Shibakoen, Minato City, Tokyo 105-0011, Japão
    • Preço:¥2800 
    • Tokyo Tower
    • Também pode ser uma boa no final da viagem, pois tem várias lojas de presentes dentro da torre.
    • Na hora de comprar a entrada no local se quer subir andando tenha cuidado com o horário, pois o horário do ticket não é o horário que vai poder subir, mas sim o horário que inicia o tour, então já tem que está no topo no horário que escolheu. 

    Ikegami Honmon-ji:

    • Funcionamento: 24h
    • 1 Chome-1-1 Ikegami, Ota City, Tokyo 146-8576, Japão
    • Ikegami Honmon-ji
    • Ikegami Honmon-ji é um templo budista da escola Nichiren-shū, que foi construído no local onde se acredita que Nichiren, um famoso sábio budista, morreu. O templo também foi a residência de Nikkō Shōnin, um dos principais discípulos de Nichiren. O templo é a sede administrativa da Nichiren-shū e possui vários edifícios históricos e culturais, como uma pagoda de cinco andares, um repositório de escrituras sagradas e uma torre onde Nichiren foi cremado. O templo atrai visitantes durante todo o ano por sua arquitetura impressionante e sua história.
    • As pessoas que visitam o Ikegami Honmon-ji vão pedir por bênçãos, proteção, sabedoria e paz. 
    • O Ikegami Honmon-ji Oeshiki é uma cerimônia anual que celebra a memória do falecimento de Nichiren, o fundador da escola Nichiren-shū do budismo. A cerimônia ocorre entre os dias 11 e 13 de outubro de cada ano, e o ponto alto é uma procissão de mando na noite do dia 12. Um mando é uma lanterna alta em forma de pagoda adornada com flores de cerejeira, e cerca de 3.000 devotos carregam essas lanternas ao longo de uma rota de dois quilômetros da estação Ikegami até o templo. A procissão começa por volta das 18:00 e termina por volta das 21:00. O templo também realiza outros rituais e eventos durante os três dias da cerimônia, como oferendas de flores, leituras de sutras e apresentações de dança e música.

Fujiyoshida

A cidade aos pés do Monte Fuji, um dos símbolos do Japão. A vista deslumbrante do vulcão, o parque temático Fuji-Q Highland, o santuário Kitaguchi Hongu Fuji Sengen. As experiências naturais, como fazer uma trilha pelo bosque de Aokigahara, ver as flores de cerejeira no lago Kawaguchi, admirar as estrelas à noite.

  • Dia 9

    HOTEL MYSTAYS Fuji Onsen Resort:

    • 2654 Arakura, Fujiyoshida, Yamanashi 403-0011, Japão
    • Café da manhã e Jantar
    • HOTEL MYSTAYS Fuji Onsen Resort
    • Tem vista muito bonita para o monte fuji e onsen dentro do hotel.
    • Use o resto de dia para descansar e admirar a cidade, o parte vai ser cansativo pois as filas são grandes e lentas

  • Dia 10

    Fuji-Q Highland:

    • Funcionamento: 09:00–19:00
    • 5 Chome-6-1 Shinnishihara, Fujiyoshida, Yamanashi 403-0017, Japão
    • Preço: ¥6800
    • Fuji-Q Highland
    • Melhor parque que fui, tem até uma parte temática de Naruto, mas tem mesmo problema de todas a montanhas russas no Japão, as filas lentas, limitando muito a quantidade de locais que consegue visitar no mesmo dia, então se foque pra ir logo nos que mais quer conhecer.

Hiroshima

A cidade que renasceu das cinzas da bomba atômica. A história trágica e a mensagem de paz do Parque Memorial da Paz, o Museu da Bomba Atômica, o Domo da Bomba Atômica. As experiências históricas, como conhecer os sobreviventes da bomba, ver as marcas da explosão nas ruas, participar de uma vigília pela paz.Okonomiyaki (uma panqueca japonesa) é uma comida bastante tradicional, tem em todo japão, mas é a marca de Hiroshima.

  • Dia 11

    Smile Hotel Hiroshima:

    • 7-10 Nagarekawacho, Naka Ward, Hiroshima, 730-0028, Japão
    • café da manhã 
    • Smile Hotel Hiroshima
    • Hotel simples, mas fica no centro da cidade e da pra ir andando em todos os pontos de interesse, pois Hiroshima tem poucas linhas da JR.

    Memorial da Paz de Hiroshima:

    • Funcionamento: 24h
    • 1-10 Otemachi, Naka Ward, Hiroshima, 730-0051, Japão
    • Preço: Gratis
    • Atomic Bomb Dome
    • Restos icônicos do Salão de Promoção Industrial, destruído pela bomba atômica durante a 2ª Guerra Mundial.

    Okonomiyaki Teppan-yaki Momiji-Tei:

    • Funcionamento: 12:00–23:30
    • Japão, 〒730-0031 Hiroshima, Naka Ward, Kamiyacho, 2 Chome−3−10 リブレ紙屋町ビル302号
    • Preço: ¥1300
    • Okonomiyaki Teppan-yaki Momiji-Tei
    • Chegue cedo, infelizmente não consegui ir, pois quando cheguei só tinha uma placa falando que o atendimento era lento, pois era a própria família que fazia, por isso o tempo de espera era muito longo, mas vale a pena ir pra ter uma comida bem caseira

    Parque Memorial da Paz de Hiroshima:

    • Funcionamento: 24h
    • 1丁目-1-10 Nakajimacho, Naka Ward, Hiroshima, 730-0811, Japão
    • Preço: Gratis
    • Peace Memorial Park - Hiroshima
    • Parque memorial dedicado às vítimas da bomba atômica e em defesa da paz mundial desde 1954.
    • Dentro do museu vai ver um mapa mostrando cada monumento que tem no parque, pra mim tem dois principais o dos Coreanos, que eles só lamentam a morte dos coreanos, mas não falam que estavam lá como escravos e o monumento das crianças que usam a Sadako como exemplo, que foi a criança que fez mil origami em seu desejo de ser curada, mas segundo o museu mesmo conseguindo fazer os mil ainda chegou a falecer, mas já vi alguns locais falando que ela morreu antes de conseguir fazer os mil origami.

  • Dia 12

    Hiroshima Peace Memorial Museum:

    • Funcionamento: 08:30–18:00
    • 1-2 Nakajimacho, Naka Ward, Hiroshima, 730-0811, Japão
    • Preço: ¥200
    • Hiroshima Peace Memorial Museum
    • Museu com exposições, objetos e palestras sobre a bomba atômica de Hiroshima na 2ª Guerra Mundial.
    • Sempre que entrar em um local histórico lembre que está a visão deles sobre a guerra e focado nos efeitos da bomba, não vai ver nenhuma autocrítica, pelo contrario, vão esconder os próprios erros e usar imagens e histórias bem fortes para ocultas os próprios erros

    Parque Memorial da Paz de Hiroshima:

    • Funcionamento: 24h
    • 1丁目-1-10 Nakajimacho, Naka Ward, Hiroshima, 730-0811, Japão
    • Preço: Gratis
    • Peace Memorial Park - Hiroshima
    • Provavelmente vai chegar muito tarde no dia anterior então não viu todos os monumentos agora poder ver o outros e ver em um outro visual com a luz do sol.

    Nagataya (okonomiyaki):

    • Funcionamento: 11:00–20:00
    • Japão, 〒730-0051 Hiroshima, Naka Ward, Otemachi, 1 Chome−7−19 重石ビル 1F
    • Preço: ¥1300
    • Nagataya
    • Restaurante mais famoso de okonomiyaki da região, então tente não ir nos horários mais corridos ou entre no inicio ou veja no google, qual a expectativa de lotação no dia dele, pra conseguir aproveitar.

    Castelo de Hiroshima:

    • Funcionamento: 9:00-18:00
    • 21-1 Motomachi, Naka Ward, Hiroshima, 730-0011, Japão
    • Preço: Gratis
    • Hiroshima Castle
    • Recreação contemporânea em um castelo destruído do século 16, com um museu de história e vistas da cidade.
    • Como ele foi completamente destruído com a bomba, na verdade ele é um museu com a casca do castelo, não pense que vai entrar e se imaginar dentro de um castelo, mas ainda é muito interessante, pois cada castelo tem sua história e quanto mais castelos visitar mais vai entender a história do Japão.

Osaka

A cidade mais divertida do Japão, famosa pela sua gastronomia e vida noturna. As principais atrações, como o Castelo de Osaka, a roda-gigante Tempozan, o aquário Kaiyukan, o bairro de Dotonbori. As experiências gastronômicas, como provar os pratos típicos de Osaka, como takoyaki (bolinhos de polvo), kushikatsu (espetinhos fritos), udon (macarrão grosso).

  • Dia 13

    Hotel:Osaka Tokyu REI Hotel

    • 2-1 Doyamacho, Kita Ward, Osaka, 530-0027, Japão
    • café da manhã
    • Osaka Tokyu REI Hotel
    • Hotel perto da estação principal facilitando muito o deslocamento, além de o café da manhã ter parceria com um restaurante especializado em carnes, só não foi melhor que o café da manhã do Mt Fuji, mas é muito mais barato.

    Daimaru Umeda (tem loja da capcom e cafés temáticos):

    • Funcionamento: 10:00 - 20:00
    • 3 Chome-1-1 Umeda, Kita Ward, Osaka, 530-8202, Japão
    • Daimaru Umeda Store
    • No mesmo local tem loja da nintendo e pokemon, alem de outras, por ser na estação principal é bastante fácil visitar, podendo colocar em outro dia ou horário, se não consegui neste horário.

    Goryō-Jinja:

    • Funcionamento: 07:00–18:00
    • 4 Chome-4-3 Awajimachi, Chuo Ward, Osaka, 541-0047, Japão
    • Preço: Gratis
    • Goryo Jinja
    • O Goryo Jinja Shrine é um templo xintoísta localizado em Osaka, que é conhecido pelos locais como Goryo-san. Ele é o templo protetor da antiga província de Settsu e é venerado por afastar os maus espíritos e conceder casamentos. O festival de outono do templo acontece todos os anos nos dias 16 e 17 de outubro e é um evento cultural que envolve música, dança e barracas de comida. O destaque do festival é a iluminação de lanternas que criam uma atmosfera mágica no templo. O horário do festival é das 17h às 20h.

  • Dia 14

    Horyu-ji:

    • Funcionamento: 08:00–16:30
    • 1-1-1 Horyuji Sannai, Ikaruga, Ikoma District, Nara 636-0115, Japão
    • Preço: ¥1500
    • Horyu-ji
    • O Horyu-ji é um complexo de templos budistas localizado em Ikaruga, Nara. Ele foi construído pelo Príncipe Shotoku no século 7 e é considerado o templo de madeira mais antigo do mundo. Ele foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1993 e possui muitas estruturas, esculturas e artefatos que são Tesouros Nacionais do Japão. As pessoas vão ao Horyu-ji para admirar sua arquitetura histórica e sua coleção de arte budista, além de rezar pela paz, saúde e sabedoria.

    Yakushi-ji:

    • Funcionamento: 08:30–17:00
    • 457 Nishinokyocho, Nara, 630-8563, Japão
    • Preço: ¥1100
    • Yakushi-ji
    • O Yakushi-ji é um templo budista localizado em Nara, que é a sede da escola Hossō do budismo japonês. Ele foi fundado pelo Imperador Temmu no século 7 e é um dos Sete Grandes Templos de Nanto. Ele foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1998 e possui muitas estruturas, esculturas e artefatos que são Tesouros Nacionais do Japão. O principal objeto de veneração do templo é Yakushi Nyorai, o Buda da Medicina, que foi uma das primeiras deidades budistas a chegar ao Japão da China em 680. As pessoas vão ao Yakushi-ji para pedir pela cura de doenças, pela saúde e pela longevidade.

    Okaru (okonomiyaki):

    • Funcionamento: 11:30–15:00 | 17:00–20:00
    • Japão, 〒630-8216 Nara, Higashimuki Minamimachi, 13
    • Preço: ¥1600
    • Okaru
    • Bom para ter uma comparação com os okonomiyaki de Hiroshima

    Tōdai-ji:

    • Funcionamento: 07:30–17:30
    • 406-1 Zoshicho, Nara, 630-8211, Japão
    • Preço: ¥1600
    • Tōdai-ji
    • Templo budista construído em meados do século 8 com uma das maiores estátuas de bronze de Buda no Japão.

  • Dia 15

    Universal Studios Japan:

    • Funcionamento: 09:00–20:00
    • 2 Chome-1-33 Sakurajima, Konohana Ward, Osaka, 554-0031, Japão
    • Preço: ¥9800
    • Universal Studios Japan
    • Mesma coisa que a Disney, é uma versão reduzida de Orlando, vale a pena a experiência, ótimo pra tirar fotos, mas entrar no parque da nintendo se não comprar o ingresso mais caro, tem que ir correndo pra ele assim que o parque abrir.

  • Dia 16

    Parque Utsubo:

    • Funcionamento: 24h
    • Utsubohonmachi, Nishi Ward, Osaka, 550-0004, Japão
    • Preço: Gratis
    • Utsubo Park
    • Parque pequeno, 15min pra ver ele todo com calma, é mais bonito na primavera, minha ideia foi ir nele pra comer meu café da manhã nele admirando a vista, pra depois ir no castelo que só abre as 12h

    Castelo de Osaka:

    • Funcionamento: 12:00–22:00
    • 1-1 Osakajo, Chuo Ward, Osaka, 540-0002, Japão
    • Preço: ¥600
    • Osaka Castle
    • O castelo de 1597 reconstruído com jardins e um museu com a casca de um castelo como o de hiroshima, mas ele é maior, além de eu ter gostado bastante da história que é contada dentro dele.

    Parque do Castelo de Osaka:

    • Funcionamento: 12:00–22:00
    • 1-1 Osakajo, Chuo Ward, Osaka, 540-0002, Japão

Kyoto

A antiga capital do Japão, repleta de templos e jardins. As principais atrações, como o Templo Kinkakuji (o Pavilhão Dourado), o Templo Kiyomizu-dera (o Templo da Água Pura), o Santuário Fushimi Inari (o Santuário das Mil Torii), o Palácio Imperial. As experiências espirituais, como meditar em um templo zen, fazer um pedido em um santuário xintoísta, assistir a uma dança das gueixas. 

  • Dia 17

    Hotel:M's Hotel Kyoto Station Kasuga

    • 48-2 Nishikujo Kasugacho, Minami Ward, Kyoto, 601-8413, Japão
    •  Hotel M's Est Kyoto Station South
    • Hotel sem atendente, simples de fazer o check-in e check-out além de está ao lado de um shopping bem grande que tem uma infinidade da gacha e supermercado, também é bem perto da estação central

    Fushimi Inari-taisha:

    • Funcionamento: 24h
    • 68 Fukakusa Yabunouchicho, Fushimi Ward, Kyoto, 612-0882, Japão
    • Preço: Gratis
    • Fushimi Inari Taisha
    • O Fushimi Inari-taisha é um templo xintoísta localizado em Quioto, que é dedicado a Inari, o deus do arroz e da agricultura. Ele é famoso por seus milhares de torii vermelhos, que formam um caminho pela floresta sagrada do Monte Inari. Ele foi fundado no século 8 e é o principal de cerca de 32 mil templos de Inari espalhados pelo Japão. As pessoas vão ao Fushimi Inari-taisha para pedir pelo sucesso nos negócios, na colheita, na saúde e na sorte . As raposas são consideradas os mensageiros de Inari, por isso há muitas estátuas de raposas no templo.

    Senbon Torii (milhares de portões Torii):

    • Funcionamento: 24h
    • 68番地 Fukakusa Yabunouchicho, Fushimi Ward, Kyoto, 612-0882, Japão
    • Preço: Gratis
    • Fushimi Inari Taisha Sembon Torii (Thousand Torii Gates)
    • Esteja fisicamente preparado, pois alem de ser uma subida longa vai ter que voltar depois, perto do top tem uma vista muito bonita para fotos, o caminho é meio repetitivo, mas é uma conquista chegar no topo, mas se não se importa em chegar ao topo, só tem dois pontos diferentes, o local que pode ver a cidade no topo, é bem facil achar, pois vai ter muitas pessoas tirando self e o outro é um lado na montanha que consegue ir na lateral e ver o pequeno templo na beira de um lago verde.

    Higashi-Honganji (Shinshu Honbyo):

    • Funcionamento: 05:50–17:30
    • Japão, 〒600-8505 Kyoto, Shimogyo Ward
    • Preço: Gratis
    • Higashi Hongan-ji Temple
    • Um dos maiores portões que vi e por ser basicamente só de madeira, fica algo bem impressionante.

    Kyo-o-gokoku-ji:

    • Funcionamento: 08:00–17:00
    • 1 Kujocho, Minami Ward, Kyoto, 601-8473, Japão
    • Preço: ¥500
    • Tōji Temple
    • Um complexo bem grande com vários templos dentro.

  • Dia 18

    Palácio Imperial de Quioto:

    • Funcionamento: 09:00–15:20
    • 3 Kyotogyoen, Kamigyo Ward, Kyoto, 602-0881, Japão
    • Preço: Gratis
    • Kyoto Imperial Palace
    • O Jidai Matsuri é um festival que celebra a história e a cultura de Quioto, que foi a capital do Japão por mais de mil anos. Ele é organizado pelo Santuário Heian, que foi fundado em 1895 para comemorar o 1100º aniversário da fundação de Quioto. O festival consiste em um grande desfile que sai do Palácio Imperial e segue até o Santuário Heian. O desfile é chamado de “Festival das Eras”, pois os participantes se vestem com trajes típicos de cada período da história japonesa, desde o período Meiji até o período Heian. O festival acontece todos os anos no dia 22 de outubro, que é a data em que o Imperador Kanmu transferiu a capital para Quioto no ano 794. O desfile começa às 12h e termina por volta das 14h30.

    Jardim Nacional Kyoto Gyoen:

    Kurama Station

    (Festival de Fogo de Kurama (Quioto):

    • Funcionamento: 18:00–23:00
    • 191 Kuramahonmachi, Sakyo Ward, Kyoto, 601-1111, Japão
    • Preço: Gratis
    • Kurama Station
    • O Festival de Fogo de Kurama é um festival tradicional que acontece no vilarejo de Kurama, perto de Kyoto, no dia 22 de outubro de cada ano. O festival é uma homenagem ao Santuário Yuki-jinja e aos seus espíritos, que protegem o vilarejo das forças malignas. O festival consiste em um desfile de tochas acesas, que iluminam a noite com um espetáculo impressionante. As tochas variam de tamanho e peso, e são carregadas por crianças, jovens e adultos, que gritam “sai-rei, sai-ryo” (festival, bom festival) ao longo do caminho. O ponto alto do festival é quando os participantes carregam dois santuários portáteis (mikoshi) pela montanha até o Santuário Yuki-jinja. O Festival de Fogo de Kurama é considerado um dos três maiores festivais de Kyoto, e atrai milhares de visitantes todos os anos.
    • Esteja preparado depois de iniciar só vai conseguir sair depois de dar uma volta na cidade, pois é tão cheio que só consegue seguir o fluxo de pessoas.

  • Dia 19

    Kitano Tenmangu:

    • Funcionamento: 07:00–17:00
    • Bakurocho, Kamigyo Ward, Kyoto, 602-8386, Japão
    • Preço: Gratis
    • Kitano Tenmangu Shrine
    • Kitano Tenmangu é um santuário xintoísta em Kamigyō-ku, Kyoto, Japão. O santuário foi construído em 947 em honra de Sugawara no Michizane, um erudito e político que representou o período Heian médio (794-1185), bem como pela paz da nação. Sugawara no Michizane é considerado o “deus da agricultura”, “deus da honestidade e sinceridade”, “deus de dissipar falsas acusações” e “deus das artes cênicas”. No entanto, ele é mais conhecido por ser o “deus dos acadêmicos” . Por isso, muitos estudantes que rezam por boas notas nos exames e pessoas que desejam a melhoria de suas habilidades vêm aqui para visitar.
    • As pessoas vão pedir no Kitano Tenmangu por sucesso nos estudos, proteção contra doenças, prosperidade nos negócios e sorte em geral. O santuário também é famoso por suas árvores de ume (ameixa), que florescem em fevereiro e atraem muitos visitantes. No dia 25 de fevereiro, há um festival de flores de ume onde as geiko e maiko de Kamishichiken servem chá e doces aos convidados.

    Templo do Pavilhão Dourado:

    • Funcionamento: 09:00–17:00
    • 1 Kinkakujicho, Kita Ward, Kyoto, 603-8361, Japão
    • Preço: ¥400
    • Kinkaku-ji
    • O Templo do Pavilhão Dourado é o nome popular do Kinkaku-ji, um templo zen budista em Kyoto, Japão. O templo é famoso por seu pavilhão de três andares coberto de folhas de ouro, que reflete nas águas do lago espelhado. O templo foi construído em 1397 para servir de residência ao shogun Ashikaga Yoshimitsu, mas depois foi transformado em um templo por seu filho. O templo original foi destruído várias vezes por guerras e incêndios, e o que se vê hoje é uma reconstrução de 1955.
    • As pessoas vão pedir no Templo do Pavilhão Dourado por paz, harmonia, sabedoria e iluminação, seguindo os princípios do budismo zen. O templo também é um lugar de contemplação da beleza da natureza e da arquitetura, que mudam conforme as estações do ano. O templo é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1994.

    Syomon (Ramen):

    • Funcionamento: 11:30–14:30 | 18:00–22:00
    • Japão, 〒603-8234 Kyoto, Kita Ward, Murasakino Shimowakakusacho, 28-1 メゾン紫野
    • Preço: ¥1000
    • Syomon

    Santuário de Yasaka:

    • Funcionamento: 24h
    • 625 Gionmachi Kitagawa, Higashiyama Ward, Kyoto, 605-0073, Japão
    • Preço: Gatis
    • Yasaka-jinja Shrine
    • O Santuário de Yasaka é um santuário xintoísta em Kyoto, Japão, que remonta ao século VII. O santuário é dedicado a Susanoo, o deus do mar e das tempestades, e sua esposa Kushinadahime. O santuário também é conhecido como Santuário de Gion, por estar localizado perto do distrito de Gion, famoso pelas gueixas. O santuário é o local do famoso Festival de Gion, que acontece todos os anos em julho, e consiste em um desfile de carros alegóricos e santuários portáteis pelas ruas da cidade.
    • As pessoas vão pedir no Santuário de Yasaka por saúde, prosperidade, proteção contra o mal e sorte em geral. O santuário também é um lugar de celebração do Ano Novo, da primavera e de outros eventos sazonais. O santuário tem vários edifícios, incluindo um portão principal, um salão principal, um salão secundário e um palco decorado com lanternas.

    Katsukura Shijo Higashinotoin (tonkatsu):

    • Funcionamento: 11:00–21:00
    • 674 Bantoyacho, Nakagyo Ward, Kyoto, 604-8143, Japão
    • Preço: ¥2000
    • Katsukura Shijo Higashinotoin
    • Gostei mais do tonkatsu de Tokyo, mas vale a pena ter mais experiencia já que o paladar de cada pessoa é diferente.

Nagoia

A cidade industrial e tecnológica do Japão. As principais atrações, como o Castelo de Nagoia, o Museu Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology, o Parque Nagoya Port Wildflower Garden Bluebonnet. As experiências tecnológicas, como ver os robôs do Museu da Ciência, experimentar os videogames do Centro Cultural Osu, andar no trem-bala Shinkansen. 

  • Dia 20

    Studio ghibli parque:

    • Funcionamento: 11:00–21:00
    • Japão, 〒480-1342 Aichi, Nagakute, Ibaragabasama, 乙1533-1
    • Preço: ¥4000
    • Satsuki and Mei's House
    • Muito cuidado pra comprar o ticket, todo dia 10 ele libera o do mês seguinte, olhe constantemente, pois acaba muito rápido.
    • Vale muito a pena, o parque é dividido em 3 partes, só vai conseguir ver dois em um dia e o tempo dentro é limitado, tema entrada pela manhã e pela tarde, por isso consegue visitar só dois no dia

    Toganji:

    • Funcionamento: 24h
    • 2 Chome-16 Yotsuyatori, Chikusa Ward, Nagoya, Aichi 464-0819, Japão
    • Preço: Gatis
    • Tōgan-ji Temple
    • Toganji é um templo budista da seita Soto em Nagoya, Japão, fundado em 1532 por Oda Nobuyuki, o irmão mais novo de Oda Nobunaga, um famoso senhor feudal do período Sengoku. O templo foi construído em memória de seu pai, Oda Nobuhide, e recebeu o nome de seu nome budista póstumo. O templo é conhecido por sua enorme estátua do Buda sentado, pintada de verde vivo, que mede 15 metros de altura e tem uma mão de bronze ao lado. O templo também tem muitas ligações com a Índia, pois um dos seus altos sacerdotes completou seus estudos em budismo lá. O templo possui um Shiva-Lingam e um santuário dedicado à deusa Saraswati, que é homenageada em um festival Benzaiten todos os anos em maio.
    • As pessoas vão pedir no Toganji por paz, sabedoria, iluminação e purificação dos pecados passados. O templo também é um lugar de meditação e contemplação da natureza e da arte budista. O templo tem um portão de estilo chinês, uma floresta de bambu e um antigo pinheiro.

    Santuário de Atsuta:

    • Funcionamento: 24h
    • 1 Chome-1-1 Jingu, Atsuta Ward, Nagoya, Aichi 456-8585, Japão
    • Preço: Gatis
    • Atsuta Jingu
    • O Santuário de Atsuta é um templo xintoísta tradicional que se acredita ter sido estabelecido durante o reinado do Imperador Keikō (71-130), localizado em Atsuta-ku, Nagoia, província de Aichi, no Japão. O templo é familiarmente conhecido como Atsuta-Sama (Venerável Atsuta) ou simplesmente como Miya (o Templo). Desde tempos antigos, ele foi especialmente reverenciado, ficando lado a lado com o Grande Santuário de Ise. O complexo de 200.000 m² atrai mais de 9 milhões de visitantes anualmente.
    • O Santuário de Atsuta é dedicado à veneração de Atsuta-no-Ōkami, também conhecido como Amaterasu-Ōmikami, a deusa do sol e ancestral da família imperial. O templo também abriga uma das três relíquias sagradas do Japão, a espada Kusanagi-no-Tsurugi, que foi dada pelo deus Susanoo à sua irmã Amaterasu. No entanto, a espada nunca é exibida ao público e só pode ser vista pelo imperador e pelos sacerdotes do templo.
    • As pessoas vão pedir no Santuário de Atsuta por paz, prosperidade, saúde e proteção contra o mal. O templo também é um lugar de celebração de vários festivais e eventos ao longo do ano, como o Festival da Primavera (4-5 de março), o Festival da Espada Sagrada (5 de junho), o Festival da Estrela (7 de julho) e o Festival da Luz (23-24 de dezembro).

  • Dia 21

    Tokugawa-en:

    • Funcionamento: 09:30–17:30
    • 1001 Tokugawacho, Higashi Ward, Aichi 461-0023, Japão
    • Preço: ¥300
    • Tokugawa Park
    • Tokugawa-en não é um santuário, mas um jardim japonês tradicional que foi a antiga residência dos senhores de Nagoia, o clã Tokugawa. O jardim foi construído em 1695 como a casa de aposentadoria do segundo senhor do Castelo de Nagoia, Tokugawa Mitsutomo. O jardim foi destruído na Segunda Guerra Mundial e reconstruído em 2004. O jardim tem cerca de 44 hectares e é composto por um grande lago central, pontes, cachoeiras, lanternas de pedra, pinheiros e bordos. Ao lado do jardim fica o Museu de Arte Tokugawa, que exibe objetos e obras de arte da família Tokugawa.
    • As pessoas vão ao Tokugawa-en para apreciar a beleza e a tranquilidade do jardim japonês, que muda conforme as estações do ano. O jardim é especialmente bonito na primavera, quando as flores de ameixa e cerejeira florescem, e no outono, quando as folhas de bordo ficam vermelhas e amarelas. O jardim também é um lugar para relaxar, fazer um piquenique, tirar fotos ou participar da cerimônia do chá na casa de chá Zuiryutei.

    Castelo Nagoya:

    • Funcionamento: 09:00–16:30
    • 1-1 Honmaru, Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0031, Japão
    • Preço: ¥500
    • Nagoya Castle
    • Infelizmente na minha visita o castelo estava fechado, mas o ambiente ao redor dele já muito interessante, tem uma casa com a estrutura da época, mas infelizmente sem móveis, mas dá pra ver os detalhes das pinturas.

    Museu de Ciências da Cidade de Nagoya:

    • Funcionamento: 09:30–17:00
    • Japão, 〒460-0008 Aichi, Nagoya, Naka Ward, Sakae, 2 Chome−17−1 芸術と科学の杜・白川公園内
    • Preço: ¥400
    • Nagoya City Science Museum
    • Museu de ciências com um planetário grande e exposições sobre clima, biologia e eletricidade, vai conseguir ver um pouco de tudo, vale muito a vizida.

    Distrito Comercial de Osu:

    • Funcionamento: 10:00–19:00
    • Osu, Naka Ward, Nagoya, Aichi 460-0011, Japão
    • Preço: Gratis
    • Osu Shopping District
    • Para poder sentir um pouco de como é a vida em Osaka, já que é um dos principais pontos de encontro na cidade.

    Bar Nerv Nagoya Branch:

    • Funcionamento: 19:00–00:00
    • Japão, 〒453-0015 Aichi, Nagoya, Nakamura Ward, Tsubakicho, 20−12 西原ビル2F
    • Preço: ¥1000
    • Bar Nerv Nagoya Branch
    • Como falei antes só uma grande fã do evangelion, mesmo sem beber nada alcoólico fui visitar e é um lugar muito interessante, principalmente se quiser beber, mas não é feito pra o publico local e não estrangeiro, por isso tudo está só em japonês.

Minobu

A cidade natal do monge Nichiren, fundador de uma das escolas do budismo japonês. A principal atração, o Templo Kuonji, onde está o mausoléu de Nichiren e a maior estátua de Buda do Japão. As experiências religiosas, como subir os 287 degraus até o templo, ouvir os cânticos dos monges, receber a bênção do Buda. 

  • Dia 22

    hotel: Temple Lodging Shukubo Kakurinbo

    • Japão, 〒409-2524 Yamanashi, Minamikoma District, 南巨摩郡 身延町身延3510
    • Café da manhã e jantar
    • Kakurinbo
    • Temple Lodging Shukubo Kakurinbo é um ryokan japonês tradicional que fica em Minobu, perto do Templo Kuon-ji. O ryokan é uma antiga casa de templo budista que oferece acomodações simples e confortáveis em estilo japonês, com camas tipo futon e tatames. O ryokan também tem um restaurante que serve café da manhã asiático, vegetariano ou vegano.
    • O Temple Lodging Shukubo Kakurinbo é uma ótima opção para quem quer experimentar a cultura e a espiritualidade japonesas, pois o ryokan oferece atividades como meditação zen, cerimônia do chá e caligrafia. O ryokan também fica perto de atrações como o Monte Minobu, o Teleférico Minobu e o Museu de Arte Sankeien.

Tokyo

  • Dia 23

    Tokyo Ramen Street:

    • Funcionamento: 24h
    • Japão, 〒100-0005 Tokyo, Chiyoda City, Marunouchi, 1 Chome−9−1 東京駅一番街 B1
    • Preço: ¥1200
    • Tokyo Ramen Street
    • Estava em busca do ramen perfeito, para mim o melhor ainda foi o primeiro em akihabara.

    Ghibli Donguri Republic Tokyo Station:

    • Funcionamento: 10:00–20:30
    • First Avenue Tokyo Station, 1 Chome-9-1 Marunouchi, Chiyoda City, Tokyo 100-0005, Japão
    • Preço: Gratis
    • Ghibli Donguri Republic Tokyo Station Store
    • Agora já no final da viagem estava com a ideia boa do que queria e o valor da coisas, então já estava indo visitar as lojas que queria comprar.

  • Dia 24

    Edo Wonderland Nikko Edomura:

    • Funcionamento: 09:00–17:00
    • 470-2 Karakura, Nikko, Tochigi 321-2524, Japão
    • Preço: ¥5800
    • Edo Wonderland Nikko Edomura
    • Parque de diversão com temas do período Edo, funcionários fantasiados, apresentações ao vivo e workshops. Melhor lugar para se quiser ter uma experiência de uma vila antiga do japão, podendo se vestir igual aos tempos antigos tb e vivenciar tudo.

    Parque Tobu World Square:

    • Funcionamento: 09:00–17:00
    • 209-1 Kinugawaonsen Ohara, Nikko, Tochigi 321-2522, Japão
    • Preço: ¥2800
    • Tobu World Square
    • Um museu em em miniatura a seu aberto, tem a vantagem em relação ao Small Worlds Tokyo por ter mais espaço, mas por ser aberto, não tem o ambiente controlado, como a tokyo-3 que poderia ver ela pela manhã, à tarde e à noite.

  • Dia 25

    Depois de explorar e pesquisar agora já sabe o que quer e o dinheiro que ainda tem, então neste dia pode ir comprar o que queria.

  • Dia 26 (Livre)

  • Dia 27 (Livre)

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Faça sua reserva agora

 

Ferramentas

Anúncios