Roteiro Japão e Tailândia

Dureção

19 dias

Idade minima

13 anos

Quantidade ideal

2 - 4 pessoas

Tipo

Parques / Compras / Cultura

Melhor periodo

Primavera

Tipo de viagem

Avião / Trem

Prepare-se para uma jornada inesquecível que combina a serenidade das flores de cerejeira em plena primavera japonesa com a vibrante energia cultural da Tailândia. Este roteiro meticulosamente planejado leva você a um passeio pelos destinos mais emblemáticos do Japão, onde castelos históricos, jardins deslumbrantes e a emblemática cultura samurai se encontram sob um céu de pétalas cor-de-rosa.

Após imergir na tradição e beleza natural do Japão, embarque para a Tailândia, onde templos dourados, mercados vibrantes e paisagens urbanas contrastam com o ritmo tranquilo do Benjakitti Park e o esplendor do Grand Palace. Cada dia desta aventura foi desenhado para proporcionar o equilíbrio perfeito entre descoberta, cultura e relaxamento, permitindo que você aprecie cada momento enquanto explora dois dos destinos mais fascinantes da Ásia durante a temporada mais bela do ano.

Vamos iniciar essa viagem de sonhos, começando pelo Japão, onde a primavera revela seu esplendor com as icônicas sakuras, e seguindo para a Tailândia, um país onde a tradição e modernidade se entrelaçam de forma mágica. Boa viagem!

Pagar antes

Pagar durante

Galeria

Itinerário

  • Pré-viagem

      • Escolha o que visitar: Gosto muito de usar o google maps para isso, pois pode fazer lista com ícones diferentes no mapa, por exemplo, no meu caso eu coloco com estrela, os pontos que eu tenho que ver, coração os pontos que eu quero muito ver e a bandeira ver para “se eu passar aqui eu vejo”, e crio mais uma lista para hoteis e outra para restaurantes. Assim você vai poder ver no mapa as cidades que mais tem coisas que quer conhecer e assim qual o melhor local para o hotel, fazendo economizar dinheiro no transporte.
      • APPS: 
        • NAVITIME: se vai usar o JRpass é um aplicativo obrigatórios, pois nele pode selecionar qual ticket tem e ele vai lhe mostrar o caminho que pode fazer usando o ticket tem, o google maps vai mostrar só as rotas que ele acha melhor, mas não vai falar se é JR ou não.
        • Japan Plus: é um app mais usado para brasileiros que já moram no japão, mostrando até vagas de trabalho, mas o importante é o leitor de codigo de barra, se está na dúvida sobre o produto, assim entendo melhor o que é, mas no meu teste ele serve mais só em itens de supermercado.
        • APP de benefícios do seu cartão: Se tiver algum problema, com o app de benefícios do cartão pode abrir mais facilmente um chama e no caso do VISA tem o Visa Airport usa ele para ter acesso às salas vips e até mesmo ver qual a melhor vip do aeroporto.
        • APP dos Hotéis: no meu caso usei a Booking com app vai ter todas as informações do hotel e se tiver algum problema vai ser notificado, no meio da minha viagem um hotel não conseguiu cobrar no meu cartão, então vi a notificação e recebi antes de ter problemas maiores, poderia até perder a reserva. 
        • Google Lens: vai lhe ajudar a traduzir as placas e menus, até mesmo se quer comprar algo, pode usar para pesquisar na internet e ver se o valor está realmente bom.
      • Cartão pode ser seu melhor amigo:
        Eu divido os cartões entre cartão para a pré-viagem e para durante a viagem, agora vou me focar mais na pré-viagem, mas os dois devem ser conseguidos antes da viagem. O cartão para pré-viagem é um cartão que lhe der benefícios ao usar ele na compra da passagem, como Seguro viagem, que cobre perda de mala, atraso na mala, seguro saúde, atraso de voo, entre outros benefícios, para esta situação eu gosto muito do cartão da XP, que não tem anuidade e lhe dar os seguintes benefícios: Seguro viagem, Concierge e salas Vips gratuitas.  A partir de 15 mil reais investidos na XP já pode solicitar o seu sem anuidade e assim já economizar uma boa quantia e tendo uma viagem mais confortável.
    • Escolha em qual estação vai querer viajar:
      Japão tem suas 4 estações bem definidas e cada uma com atrações únicas, como festivais e templos que são mais bonitos em uma época específica, neste ebook vou escolher o outono, por ser no geral o melhor período de viajar, não é muito quente como verão e nem muito frio como o inverno e tem menos pólen que a primavera. Além do conforto térmico, ele tem poucas chuvas, as folhas ficam coloridas e outubro é um período não muito cheio, mas entenda, mesmo assim, se pegar um trem no horário de pico, vai está cheio ou ir em um parque ele também está cheio, mas nos outros períodos vai ser ainda pior.
    • Acessórios:
      Vai ser usado muito GPS, pois os endereços no Japão são bem complicados de se chegar normalmente, então o consumo da sua bateria do celular sera muito maior, por isso é bom ter um power bank e nunca viajar sem um adaptador universal de tomada, se pensa em comprar muito, é bom ter uma balança portátil, pra não ter nenhuma surpresa no aeroporto, se tiver dificuldade de dormir no avião, seria bom olhar algum tipo de almofada que melhor lhe agrada, pois é uma viagem extremamente longa e se tiver algum problema de mau cheiro no pé, é bom levar um desodorante para o pé, pois muito lugar vai ter que retirar seu tenis.
    • Mala com boas rodas:
      Mala de qualidade é algo muito importante, pois sempre que trocar de cidade vai andar consideravelmente da estação até o novo hotel, então as rodas boas vão lhe ajudar muito, mas não adianta gastar muito, pois provavelmente vão quebrar ela pra você em uma das viagem, então nunca esqueça de olhar toda parte externa da sua mala, pois se quebrarem tem que mostrar, antes de sair com ela, normalmente tem uma local para malas extraviadas, lá também é para malas quebradas, ai vão lhe enviar para trocar ou ganham um cupom e comprar uma nova.
    • JRpass/SUICA/Tickets:
    •  JRpass sofreu um grande aumento no seu preço, em média 50%, só valendo a pena se for viajar muito entre cidades, lembrando que ele tem também por região que é mais barato, também seu uso é mais complicado, pois tem que olhar quais transportes aceitam ele e isso não é muito claro, pois tem todos tem JR em seu nome, por isso o uso do app NAVITIME se torna quase obrigatório com o JRpass pois você pode setar qual ticket tem e ele informa qual transporte pode usar.
      • Suica: Sem dúvidas o mais simples e eficiente, a o suíça normal que tem que colocar um valor mínimo nele, mas que pode receber de volta ao devolver e também tem celulares como iPhone que pode usar o NFC dele como suica e tem a versão pra turista que só vale por 28 dias, mas não pode receber o dinheiro que sobrar nele, depois de 28 dias vai perder tudo que estiver nele, mas a grande vantagem do suica é sua facilidade de usar, toda estação tem pontos de recarga que só aceita dinheiro, mas pra usar você só passa ele na catraca da estação que entrou e na que saiu e ele vai descontar o valor, pois o Japão cobra pelo percurso, sendo o que vai lhe dar mais tranquilidade, só tem que lembrar de manter sempre carregado e até o Google maps já fala o custo que vai ter na viagem.
      • Tickets: também pode se comprar tickets da região que dá acesso ilimitado a um tipo de linha por 24h ou 48h, muito bom se for se deslocar muito em um dia, o NAVITIME, também vai lhe ajudar muito nesta escolha, outra vantagem de usar tickets é que eles tão descontos em restaurantes e pontos turísticos, mas troca com uma certa frequência, pessoalmente ele é o pior pra mim, pois tem os mesmos problemas do JRpass e vai lhe atrapalhar as vezes por querer aproveitar o desconto e não ver o que realmente queria ver 
    • Internet:
      Tem basicamente 3 maneiras de usar internet no Japão, mas todos tem uma regra que mesmo a internet sendo ilimitada ou com limite alto vai ter o “uso justo” se você usar muito a internet em um pequeno momento do dia, eles vão limitar sua internet, que basicamente só vai servir pra mandar texto ou navegador no maps com um pouco de lentidão:
      • Chip: pode se contratar Chips online de internet e receber no aeroporto ou em seu hotel, é a solução mais simples pois cada pessoa vai ter sua internet e em qualquer lugar.
      • Roteador: em caso de viagem em família o roteador pode valer mais, pois um único plano serve para várias pessoas, mas isso se todos vão estar andando juntos, pois quem se separar vai ficar sem internet.
      • Internet pública: Muitos locais no Japão oferecem internet, menos do que eu vi em Orlando, mas ainda sim é relativamente fácil achar um ponto, mas se você não fala japonês pode ser um problema, em momentos importantes pode não ter internet pra traduzir algo ou ver qual transporte pegar 
    • Escolha do hotel:
      a escolha vai varia muito do plano de viagem feito no início, se você tem seus pontos de interesse perto um do outro, seria bom pegar um hotel perto pra economizar no transporte, pois pode ir andando ou até mesmo o trem ser mais barato, já que é cobrado a distância. Já no caso de serem distante ou usar sitates satélite, pra sair cedo pra uma cidade menor e depois voltar, sempre tem hotéis perto de estações grandes, também sendo uma boa ideia se usar o JRpass, olhar se tem trem da JR no local e não se preocupe com barulho, minha escolha foi ficar em estações de trem e nunca tive problemas.
    • Escolha restaurantes:
      já a ser bem pessoal, pode até nem querer ir, com as lojas de conveniência já tem tudo que precisa, mas está pra mim é o último tópico do seu plano, depois de fazer toda sua rota do dia, você pode ver qual local vai estar no horário da refeição e pesquisa no Google restaurantes na região e ir olhando seus menus e preços, se achar algo bom já coloca em sua lista, se não tiver nada bom, tenha certeza que vai ter uma loja de conveniência perto.

    Ingressos:
    Busque sempre comprar os ingressos com antecedência, principalmente se é para algo do Studio Ghibli, pois é comum os ingressos acabarem antes, mas castelos e museus pode comprarno local e economizar as taxas de compra online, já nos casos de compra online usar o cartão da WISE é uma boa ideia, pois vai economizar nas taxas, alem de não tem um valor estimado no caso da NOMAD que vai converter para o dolar e sempre fica na duvida se realmente tem taxa escondida, no Wise o valor é descontado em iene diretamente.

  • Durante a viagem

    • Cartões:
      Usar cartão de crédito do Brasil, fora do Brasil é quase uma loucura, fácilmente o valor extra que vai pagar chega a mais de 10% e cartões internacionais como NOMAD e WISE é algo entorno de 2%, mas no japão tive uma experiencia negativa com o:
    • WISE ele funciona perfeitamente pra sacar dinheiro no exterior, mas só consegui usar a função de débito dele em 1 supermercado, mas toda compra online funcionava perfeitamente e já era descontado em IENE e ao falar com eles do problema, eles só falavam que que não detectaram nenhuma tentativa, por isso não é bom ter ele como cartão principal, mas vale a pena levar como um cartão de segura, pois normalmente se usar transferência por PIX ou cartão de crédito, o dinheiro está na sua conta em segundos e vc pode sacar dinheiro sem pagar a TAXA DO CARTÃO seguindo 2 limites, até 2 saques por mês e até 1400 reais, depois disso tem uma taxa de 1,75%, mas lembre que o caixa tem a própria taxa dele.
    • NOMAD: funcionou em todos os locais que testei, fala que não tem cobrança de taxa de conversão, mas como é uma conta em dolar ele cobra em dolar, eu fazia a conversão no google, mas a do NOMAD sempre dava um pouco maior e ele não diz no app o valor cobrado da moeda original, só o valor em dolar, por isso mesmo falando que não tem ele é um pouco mais caro, mas funciona em todos os locais e tem os mesmo limite de saque sem TAXA DO CARTÃO que o WISE,  já conseguindo quase 3mil reais sem taxas.
    • Envio de malas:
      existe uma empresa chamada Takiyubin, símbolo é bem fácil de ver um gato, se não quiser andar com malas para o hotel ou na volta do aeroporto você pode enviar elas do aeroporto para seu hotel ou de uma agência perto do seu hotel para o aeroporto, mas lembre que não é imediato, pode demorar de 1 a 2 dias normalmente, mas é bastante util para não andar com malas grandes em trens
    • JRpass/SUICA:
      SUICA é muito fácil de se usar, toda estação tem as catracas, quando entrar passe ele pra liberar a catraca e na saida passe novamente que ele vai contabilizar o valor, mas não deixe o seu saldo ficar muito baixo, pois são poucas, mas tem estações que não vi local de recarga, então pode ocorrer de precisar recarregar e não ter, alem de está com pouco tempo e perder um proximo trem pois teve que ir recarregar o seu SUICA.
      JRpass você tem que usar o app NAVITIME, vai se salvar muito tempo, coloque que só tem o ticket do JR e ele vai lhe mostrar qual transporte pegar, procure a catraca que pode colocar ticket, pois nem todas tem o espaço, pois maioria só aceita o SUICA ou celular e NUNCA esqueça de pegar o seu ticket, ele sai no final da catraca, se perder ele você perdeu seu JRpass e não tem como pedir outro, você passa ele na catraca da entrada, pega na mesma catraca e na saida faz o mesmo processo.
    • Comida/validade:
      Maneira mais barata e simples é comer as comidas de loja de conveniência, mas se pensa em guardar é bom saber ler a validade, pois a escrita da data é diferente mm/dd/aa ou use o app JAPAN PLUS, a ideia dele é ajudar estrangeiro que vai morar, mas tem uma função muito boa que é leitura de código de barra e mostrar todos os dados importante do produto.
    • Compras:
      Japão tem uma cultura forte de jogos de azar, mas a lei proíbe você ganhar dinheiro com jogos de azar, mas pode se ganhar prêmios, então uma prática bastante comum entre quem gostar desses jogos é  ganhar o premio e vender ele em lojas de usados, ai que entra a vantagem, é ir nestas lojas e compra produtos “usados” mas que na verdade são novos, a mais famosa é a BookOFF, comprei meu nintendo swift por 400 reais e um EVA 01 de 30cm por 100 reais, mesmo os usados são muito bem cuidados, tenho um FF7 original que o CD não tem nenhum arranhão 
    • Golpes:
      se alguém for falar com você oferecendo algo, já tenha cuidado pois a uma grande chance de ser golpe, mais comum é oferecer um valor fixo para beber a vontade, mas quando vai sair do lugar a conta é muito maior e se for na polícia eles vão falar que você que não entendeu os preços, mas claro não são todos os casos em Akihabara na parte da tarde inicia a ter inúmeras meninas chamando para ir no Maind Café delas, neste já é bem improvável ter golpe, mas tirando esses casos é bem raro algum japonês lhe chamar.
    • Costumes: 
    • não fale ou faça barulho no transporte público, eles usam como local de descanso
    • Se você sentar em um lugar para idoso e ver algum idoso e se levantar ele pode considerar uma ofensa, pois está falando que ele não tem mais nem força para ficar em pé, por isso é melhor não sentar.
    • este atenção em qual direção as pessoas, pois a direção muda muito Osaka e Kyoto pra mim foi um caos, pois entre terminais já muda a direção.

     

  • Pós-viagem

    Mala:

    • Quebrada:  Tenha foto e video da sua fala no aeroporto antes de viajar, pois se questionarem vc tem como provar que está funcionando. Assim que retirar a sua mala da esteira olhe o estado dele, pois o local de reclamar é sempre perto da rampa, apois ver o dano, procure o local que tem falando sobre mala perdidas, tem mais de um, pois cada companhia tem o seu, mas pode perguntar onde é, apois mostrar o dano, eles vão lhe mandar um email com todas a informações de troca, só então você deve ir no lugar onde vão lhe oferecer uma nova, mas não é obrigado aceitar, pode escolher receber credito pra comprar sua mala nova, também não tem a necessidade de entregar a danificada, vc pode ficar com ela pra tentar concertar.
    • Perdida ou atrasada:  deve ir no mesmo local da quebrada para reclamar e vou tentar achar e deve dar o endereço do hotel ou sua casa, que iriam enviar para você, se perderem vão lhe dar uma nova e uma taxa, que varia da empresa aérea, mas se seguiu todo o passo inicial de compra da passagem seu cartão tem seguro viagem que lhe dar um seguro para a mala também, você recebe um dinheiro, ele vai variar de qual cartão usa e o caso, se a mala só atrasou pelo valor minimo do contrato vai receber um valor pra se manter neste periodo ou se a mala vou realmente perdida é um valor bem maior, então veja bem o que o seguro do seu cartão oferece e como deve comunicar a eles.

     

Nagoia

A cidade industrial e tecnológica do Japão. As principais atrações, como o Castelo de Nagoia, o Museu Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology, o Parque Nagoya Port Wildflower Garden Bluebonnet. As experiências tecnológicas, como ver os robôs do Museu da Ciência, experimentar os videogames do Centro Cultural Osu, andar no trem-bala Shinkansen. 

  • Dia 1

    Como tivemos uma viagem cansativa de dar a volta ao mundo, hoje é um dia só pra se hospedar em Tóquio e se preparar para sua viagem para Nagoia no dia seguinte o mais cedo possível. Fique em um hotel perto de uma estação de trem, pra facilidade chegar e sair, já que vai só descansar.

    Space Tokyo House:

    • Endereço: Japão, 〒150-0001 Tokyo, Shibuya City, Jingumae, 6 Chome−1−12

  • Dia 2

    Smile Hotel Nagoya Shinkansenguchi:

    • Funcionamento: Check-in: 15:00 | Check-out: 10:00
    • Endereço: Japão, 〒453-0013 Aichi, Nagoya, Nakamura Ward, Tsubakicho, 21-20
    • Descrição: Localizado a uma curta caminhada da estação Nagoya Shinkansen, o Smile Hotel Nagoya Shinkansenguchi é uma excelente opção para quem busca conforto e conveniência. O hotel oferece quartos compactos, mas bem equipados, ideais para viajantes a negócios ou turismo. A localização próxima à estação é um grande diferencial, facilitando o acesso a outras partes da cidade e do Japão. Recomendo para quem precisa de um local prático e acessível durante a estadia em Nagoya.

    Shirotori Garden:

    • Funcionamento: 9:00 - 17:00
    • Endereço: Japão, 〒456-0036 Aichi, Nagoya, Atsuta Ward, Atsuta Nishimachi, 2-5
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Um jardim tradicional japonês que oferece uma experiência tranquila e serena. Ideal para quem gosta de paisagens naturais e busca um momento de paz em meio à agitação urbana. Recomendo visitar durante a primavera ou o outono para aproveitar a beleza das flores e da folhagem.

    Santuário de Atsuta:

    • Funcionamento: 24h
    • Endereço: Japão, 〒456-0031 Aichi, Nagoya, Atsuta Ward, Jingu, 1 Chome−1−1
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Um dos santuários mais importantes do Japão, conhecido por abrigar a espada sagrada Kusanagi no Tsurugi, um dos três tesouros imperiais. É um lugar sagrado e cheio de história, ótimo para quem se interessa por cultura e religião japonesa. Recomendo ir cedo para evitar as multidões.

    Distrito Comercial de Osu:

    • Funcionamento: Variável (a maioria das lojas abre por volta das 10:00 e fecha por volta das 20:00)
    • Endereço: Japão, 〒460-0011 Aichi, Nagoya, Naka Ward, Osu
    • Descrição: Um distrito vibrante e cheio de vida, perfeito para compras e exploração cultural. Aqui você encontra desde lojas de eletrônicos até templos antigos. A mistura de modernidade com tradições faz deste lugar um destino imperdível. Dica: explore as ruas secundárias para descobrir lojas e cafés únicos.

  • Dia 3

    Castelo Himeji:

    • Funcionamento: 9:00 - 17:00 (última entrada às 16:00)
    • Endereço: Japão, 〒670-0012 Hyogo, Himeji, Honmachi, 68
    • Preço: ¥1000
    • Descrição: Conhecido como o "Castelo da Garça Branca", o Castelo Himeji é um dos castelos mais icônicos e bem preservados do Japão. Com sua arquitetura impressionante e jardins ao redor, é um local que transporta os visitantes para o período feudal japonês. Vale a pena subir até o topo para ter uma vista panorâmica da cidade.

    Tamagoya:

    • Funcionamento: 10:00 - 18:00
    • Endereço: Japão, 〒406-0812 Yamanashi, Fuefuki, Ichinomiyacho Tsuruhara, 1717
    • Descrição: Um restaurante especializado em tamago kake gohan (arroz com ovo cru). O local é famoso pela qualidade dos ovos e a simplicidade dos pratos, oferecendo uma autêntica experiência culinária japonesa. Ideal para uma refeição rápida e saborosa, especialmente para quem aprecia ingredientes frescos e locais.

    Castelo Nagoya:

    • Funcionamento: 9:00 - 16:30 (última entrada às 16:00)
    • Endereço: Japão, 〒460-0031 Aichi, Nagoya, Naka Ward, Honmaru, 1-1
    • Preço: ¥500
    • Descrição: O Castelo Nagoya é um dos mais importantes castelos do Japão, conhecido por suas paredes douradas e o par de shachihoko (tigres-dragão) que adornam o topo. O castelo oferece uma rica visão da história samurai e é um excelente destino para quem se interessa por arquitetura e história japonesa.

    MIRAI TOWER:

    • Funcionamento: 10:00 - 21:00
    • Endereço: Japão, 〒460-0003 Aichi, Nagoya, Naka Ward, Nishiki, 3 Chome−6−15
    • Preço: ¥900 (para acessar o observatório)
    • Descrição: Antigamente conhecida como Nagoya TV Tower, a MIRAI TOWER oferece uma vista panorâmica incrível da cidade de Nagoya. É um ótimo lugar para visitar tanto de dia quanto à noite, quando as luzes da cidade criam um cenário espetacular. A torre é também um local histórico, sendo a torre de TV mais antiga do Japão.

  • Dia 4

    Castelo de Matsumoto:

    • Funcionamento: 8:30 - 17:00 (última entrada às 16:30)
    • Endereço: Japão, 〒390-0873 Nagano, Matsumoto, Marunouchi, 4 Chome−1
    • Preço: ¥700
    • Descrição: Conhecido como o "Castelo do Corvo" devido às suas paredes negras, o Castelo de Matsumoto é um dos castelos mais antigos do Japão, datado do período Sengoku. É famoso por sua arquitetura bem preservada e pelas belas vistas dos Alpes Japoneses ao fundo. Um dos destaques é a possibilidade de explorar o interior do castelo, com suas escadas íngremes e salas históricas. Ideal para os amantes de história e arquitetura feudal japonesa.

    Castelo de Inuyama:

    • Funcionamento: 9:00 - 17:00 (última entrada às 16:30)
    • Endereço: Japão, 〒484-0082 Aichi, Inuyama, Kitakoken, 65-2
    • Preço: ¥550
    • Descrição: O Castelo de Inuyama é um dos doze castelos originais do Japão, que ainda mantém sua estrutura de madeira desde a sua construção no século XVI. Situado em uma colina com vista para o rio Kiso, o castelo oferece uma visão espetacular do entorno e é considerado um dos tesouros nacionais do Japão. A visita é uma viagem no tempo, com uma rica história que remonta ao período dos samurais. É um destino imperdível para aqueles que querem experimentar a herança cultural do Japão.

  • Dia 5

    Museu Ferroviário de Nagoya:

    • Funcionamento: 10:00 - 17:30 (última entrada às 17:00)
    • Endereço: Japão, 〒455-0848 Aichi, Nagoya, Minato Ward, Kinjofuto, 3-2-2
    • Preço: ¥1,000
    • Descrição: O Museu Ferroviário de Nagoya, também conhecido como SCMaglev and Railway Park, é um destino imperdível para os entusiastas de trens e tecnologia. O museu oferece uma coleção impressionante de trens históricos, incluindo locomotivas a vapor, trens-bala (Shinkansen) e o trem maglev. Além das exposições, há simuladores interativos que permitem aos visitantes experimentar a sensação de conduzir um trem. Um ótimo lugar para aprender sobre a evolução do transporte ferroviário no Japão.

    Aquário de Nagoya:

    • Funcionamento: 9:30 - 17:30 (última entrada às 16:30)
    • Endereço: Japão, 〒455-0033 Aichi, Nagoya, Minato Ward, Minatomachi, 1-3
    • Preço: ¥2,030
    • Descrição: O Aquário de Nagoya, localizado no Porto de Nagoya, é um dos maiores aquários do Japão. O aquário é dividido em duas seções principais: uma dedicada à vida marinha do Oceano Pacífico e outra focada nos ecossistemas ártico e antártico. Destaques incluem espetáculos com golfinhos, um tanque gigante com tubarões-baleia, e uma ampla variedade de peixes e criaturas marinhas. É um destino ideal para famílias e amantes da vida marinha, oferecendo uma experiência educativa e divertida.

  • Dia 6

    Ghibli Park:

    • Funcionamento: 10:00 - 17:00 (fechado às quartas-feiras)
    • Endereço: Japão, 〒480-1342 Aichi, Nagakute, Ibaragabasama, 1533-1
    • Preço: ¥3,500 (ingressos simples para todos os parques)
    • Descrição: O Ghibli Park, localizado na região de Aichi, é um parque temático dedicado ao Studio Ghibli, famoso pelos seus filmes de animação como "Meu Vizinho Totoro" e "A Viagem de Chihiro". O parque oferece uma experiência imersiva no universo mágico dos filmes, com áreas temáticas que recriam cenários icônicos e detalhes que encantam fãs de todas as idades. Recomenda-se planejar a visita com antecedência devido à popularidade do local e à necessidade de reserva de ingressos.

  • Dia 7

    Ghibli Park:

    • Funcionamento: 10:00 - 17:00 (fechado às quartas-feiras)
    • Endereço: Japão, 〒480-1342 Aichi, Nagakute, Ibaragabasama, 1533-1
    • Preço: ¥3,500 (ingressos simples para todos os parques)
    • Descrição: O Ghibli Park, localizado na região de Aichi, é um parque temático dedicado ao Studio Ghibli, famoso pelos seus filmes de animação como "Meu Vizinho Totoro" e "A Viagem de Chihiro". O parque oferece uma experiência imersiva no universo mágico dos filmes, com áreas temáticas que recriam cenários icônicos e detalhes que encantam fãs de todas as idades. Recomenda-se planejar a visita com antecedência devido à popularidade do local e à necessidade de reserva de ingressos.

Tokyo

A metrópole vibrante, cheia de contrastes e surpresas. As principais atrações, como a Torre de Tokyo, o Palácio Imperial, o Templo Sensoji, o bairro de Shibuya, o Parque Ueno, Akihabara e muito mais. As experiências culturais, como assistir a uma cerimônia do chá, visitar um museu de arte, participar de um karaokê.

  • Dia 8

    Ueno Park:

    • Funcionamento: 24h (algumas áreas dentro do parque, como museus, têm horários específicos)
    • Endereço: Japão, 〒110-0007 Tokyo, Taito City, Uenokoen
    • Preço: Grátis (algumas atrações dentro do parque podem ter taxas de entrada)
    • Descrição: Ueno Park é um dos parques mais famosos de Tóquio, conhecido por suas amplas áreas verdes, lagos e uma grande variedade de museus e templos. Durante a primavera, o parque se torna um dos destinos mais populares para hanami (observação de flores de cerejeira). Além disso, o parque abriga o Zoológico de Ueno e o Museu Nacional de Tóquio, tornando-o um excelente destino para um dia de passeio.

    Museu Nacional de Tóquio:

    • Funcionamento: 9:30 - 17:00 (última entrada às 16:30)
    • Endereço: Japão, 〒110-8712 Tokyo, Taito City, Uenokoen, 13-9
    • Preço: ¥1,000
    • Descrição: Localizado dentro do Ueno Park, o Museu Nacional de Tóquio é o museu mais antigo e um dos mais importantes do Japão. O museu possui uma vasta coleção de arte e artefatos históricos japoneses, incluindo espadas samurais, armaduras, esculturas budistas e cerâmicas antigas. É um local imperdível para quem se interessa pela cultura e história do Japão, oferecendo exposições permanentes e temporárias de alta qualidade.

    Yushima Shrine:

    • Funcionamento: 6:00 - 20:00
    • Endereço: Japão, 〒113-0034 Tokyo, Bunkyo City, Yushima, 3 Chome−30−1
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Yushima Shrine é um santuário xintoísta localizado perto do Ueno Park, famoso por sua devoção a Tenjin, o deus da aprendizagem. O santuário é especialmente popular entre estudantes que buscam sucesso acadêmico, atraindo muitos visitantes durante a época de exames. Além de sua importância espiritual, o santuário é conhecido por suas belas flores de ameixa que florescem na primavera, criando um ambiente tranquilo e inspirador.

  • Dia 9

    Parque Inokashira:

    • Funcionamento: 24h (algumas áreas específicas dentro do parque podem ter horários diferentes)
    • Endereço: Japão, 〒180-0005 Tokyo, Musashino, Gotenyama, 1 Chome−18−31
    • Preço: Grátis
    • Descrição: O Parque Inokashira é um refúgio verde localizado em Kichijoji, Tóquio, oferecendo um ambiente relaxante com um grande lago central, onde é possível alugar barcos a remo. O parque é famoso por suas belas flores de cerejeira na primavera, atraindo muitos visitantes para o hanami. Além disso, o parque abriga o Museu Ghibli, tornando-o um destino perfeito para um dia de passeio em família ou com amigos.

    Museu Ghibli:

    • Funcionamento: 10:00 - 18:00 (fechado às terças-feiras)
    • Endereço: Japão, 〒181-0013 Tokyo, Mitaka, Shimorenjaku, 1 Chome−1−83−1
    • Preço: ¥1,000 a ¥1,500 (necessário comprar ingressos antecipadamente)
    • Descrição: O Museu Ghibli, localizado perto do Parque Inokashira, é um museu dedicado ao famoso Studio Ghibli. O museu oferece uma experiência imersiva no mundo das animações Ghibli, com exposições interativas, exibições exclusivas de curtas-metragens e recriações dos cenários icônicos dos filmes. O design do museu é encantador e captura a essência mágica dos filmes. É um destino imperdível para fãs de todas as idades.

    Mobara Park:

    • Funcionamento: 24h (o festival e algumas áreas específicas podem ter horários diferentes)
    • Endereço: Japão, 〒297-0029 Chiba, Mobara, Takashi, 1325-1
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Mobara Park, localizado na cidade de Mobara, Chiba, é famoso por suas belas paisagens e, especialmente, pelas flores de cerejeira. O parque é o principal local do Mobara Cherry Blossom Festival, um evento anual que ocorre geralmente no início de abril. Durante o festival, mais de 2.850 cerejeiras florescem, criando um espetáculo visual deslumbrante. O festival inclui iluminações noturnas, barracas de comida, e diversas atividades culturais, tornando-o um destino popular para apreciar a primavera japonesa.

  • Dia 10

    Museu da Polícia:

    • Funcionamento: 9:30 - 17:00 (fechado às segundas-feiras)
    • Endereço: Japão, 〒104-0031 Tokyo, Chuo City, Kyobashi, 3 Chome−5−1
    • Preço: Grátis
    • Descrição: O Museu da Polícia, localizado em Tóquio, oferece uma visão fascinante da história e evolução da força policial no Japão. O museu conta com uma variedade de exposições interativas, uniformes históricos, veículos policiais, e equipamentos usados ao longo dos anos. É um ótimo lugar para aprender sobre a importância do trabalho policial no Japão e é particularmente interessante para famílias com crianças, devido às atividades interativas disponíveis.

    Palácio Imperial do Japão:

    • Funcionamento: Os jardins exteriores (Kokyo Gaien) estão abertos ao público durante o dia; as visitas ao interior são limitadas e requerem reserva antecipada.
    • Endereço: Japão, 〒100-0001 Tokyo, Chiyoda City, Chiyoda, 1-1
    • Preço: Grátis (visitas ao interior do Palácio são gratuitas, mas requerem reserva)
    • Descrição: O Palácio Imperial do Japão é a residência oficial do Imperador do Japão e está situado no coração de Tóquio. Embora o acesso ao interior do palácio seja restrito, os visitantes podem explorar os belos jardins exteriores e as áreas circundantes, que oferecem uma atmosfera tranquila em meio à agitação da cidade. O local é de grande importância histórica e cultural, sendo uma atração popular para turistas que desejam conhecer mais sobre a monarquia japonesa.

    Palácio de Akasaka:

    • Funcionamento: 10:00 - 17:00 (fechado às segundas e sextas-feiras; as visitas requerem reserva antecipada)
    • Endereço: Japão, 〒107-0051 Tokyo, Minato City, Motoakasaka, 2 Chome−1−1
    • Preço: ¥1,500 (para visitas guiadas)
    • Descrição: O Palácio de Akasaka, também conhecido como Geihinkan, é um luxuoso palácio no estilo ocidental que serve como casa de hóspedes do governo japonês para receber dignitários estrangeiros. O palácio é uma obra-prima da arquitetura do final do período Meiji e é frequentemente comparado ao Palácio de Versalhes, na França. As visitas ao interior do palácio são guiadas e requerem reserva antecipada, oferecendo uma rara oportunidade de explorar os elegantes salões e jardins do palácio.

  • Dia 11

    teamLab Borderless:

    • Funcionamento: 10:00 - 19:00 (fechado às terças-feiras)
    • Endereço: Japão, 〒135-0064 Tokyo, Koto City, Aomi, 1 Chome−3−8 Odaiba Palette Town
    • Preço: ¥3,200 (ingressos precisam ser comprados com antecedência)
    • Descrição: teamLab Borderless é um museu digital de arte imersiva localizado em Odaiba, Tóquio. O espaço é conhecido por suas instalações interativas que combinam arte, tecnologia e luz, criando um ambiente onde as fronteiras entre o visitante e a arte desaparecem. Cada sala é um universo único que muda e evolui conforme você se move. É uma experiência visual e sensorial sem igual, ideal para quem busca inovação artística e uma experiência futurista.

    Institute for Nature Study:

    • Funcionamento: 9:00 - 16:30 (fechado às segundas-feiras)
    • Endereço: Japão, 〒153-0041 Tokyo, Meguro City, Shirokanedai, 5 Chome−21−5
    • Preço: ¥320
    • Descrição: O Institute for Nature Study é um refúgio natural no coração de Tóquio, oferecendo uma vasta área de floresta preservada, pântanos, e trilhas para caminhada. Este instituto é dedicado à pesquisa e preservação da natureza, proporcionando aos visitantes uma oportunidade de observar a flora e fauna local em um ambiente natural intocado. É um excelente local para quem deseja uma pausa tranquila da agitação urbana e uma experiência educacional ao ar livre.

    Sakura Garden Happo-En:

    • Funcionamento: 10:00 - 22:00 (horário variável durante o Tokyo Sakura Garden Spring Festival)
    • Endereço: Japão, 〒108-0071 Tokyo, Minato City, Shirokanedai, 1 Chome−1−1
    • Preço: Grátis (alguns eventos do festival podem ter taxas)
    • Descrição: Sakura Garden Happo-En é um belo jardim tradicional japonês localizado em Tóquio, famoso por suas cerejeiras e paisagem serena. Durante o Tokyo Sakura Garden Spring Festival, o jardim se transforma em um local de celebração da primavera, com iluminações noturnas das cerejeiras, apresentações culturais, e eventos gastronômicos que destacam a beleza das flores de cerejeira. É um destino perfeito para vivenciar o hanami (observação das flores de cerejeira) em um ambiente sofisticado e culturalmente rico.

  • Dia 12

    Tulip Park:

    • Funcionamento: 24h (o festival tem horários específicos)
    • Endereço: Japão, 〒205-0016 Tokyo, Hamura, Tamagawa
    • Preço: Grátis (alguns eventos do festival podem ter taxas)
    • Descrição: Tulip Park, localizado em Hamura, Tóquio, é famoso por seu Hamura Tulip Festival, que ocorre anualmente na primavera. Durante o festival, mais de 400.000 tulipas florescem, criando um cenário espetacular de cores vibrantes. O evento inclui barracas de comida, atividades culturais e a oportunidade de comprar flores. É um destino popular para famílias e amantes de flores, oferecendo uma experiência memorável de primavera.

    Kujira Sports Park:

    • Funcionamento: 9:00 - 21:00
    • Endereço: Japão, 〒204-0004 Tokyo, Akishima, Midoricho, 5 Chome−7−1
    • Preço: Variável conforme a atividade
    • Descrição: Kujira Sports Park é um complexo esportivo em Akishima, Tóquio, oferecendo uma variedade de instalações, incluindo campos de futebol, quadras de tênis, uma piscina, e áreas para esportes ao ar livre. O parque é ideal para entusiastas de esportes e famílias que procuram um lugar para atividades físicas e recreação. Com espaços bem mantidos e uma ampla gama de atividades, é um ótimo local para praticar esportes ou simplesmente aproveitar um dia ao ar livre.

    Showa Kinen National Park:

    • Funcionamento: 9:30 - 17:00 (horários podem variar conforme a estação)
    • Endereço: Japão, 〒190-0014 Tokyo, Tachikawa, Midoricho, 3173
    • Preço: ¥450
    • Descrição: Showa Kinen National Park é um extenso parque nacional em Tachikawa, Tóquio, oferecendo paisagens deslumbrantes, jardins bem cuidados, e uma ampla variedade de atividades ao ar livre. O parque é especialmente conhecido por suas flores sazonais, incluindo cerejeiras na primavera e ginkgo dourados no outono. Com áreas para piqueniques, aluguel de bicicletas, e jardins temáticos, é um destino perfeito para famílias, fotógrafos, e todos que amam a natureza. Eventos sazonais, como festivais de flores e iluminações noturnas, também ocorrem ao longo do ano.

  • Dia 13

    Kanayama Jinja Shrine:

    • Funcionamento: 24h (o festival tem horários específicos)
    • Endereço: Japão, 〒210-0811 Kanagawa, Kawasaki, Kawasaki Ward, Daishi, 2 Chome−13−16
    • Preço: Grátis
    • Descrição: O Kanayama Jinja Shrine, localizado em Kawasaki, é um santuário xintoísta conhecido por seu papel central no Kanamara Matsuri, popularmente conhecido como Kanamara Penis Festival. Este festival ocorre anualmente no primeiro domingo de abril e celebra a fertilidade, a saúde sexual, e a prosperidade. O evento é marcado por procissões coloridas, onde grandes esculturas em forma de falo são carregadas pelas ruas. O festival atrai tanto locais quanto turistas, oferecendo uma experiência cultural única e um ambiente festivo.

    Templo Zojoji:

    • Funcionamento: 9:00 - 17:00
    • Endereço: Japão, 〒105-0011 Tokyo, Minato City, Shibakoen, 4 Chome−7−35
    • Preço: Grátis (algumas áreas podem ter taxas)
    • Descrição: O Templo Zojoji é um importante templo budista em Tóquio, localizado perto da Torre de Tóquio. Fundado no século XIV, o templo é um local histórico e cultural significativo, servindo como o mausoléu da família Tokugawa, que governou o Japão durante o período Edo. O templo é conhecido por seus belos jardins, a icônica porta Sangedatsumon, e suas tradicionais cerimônias budistas. Visitar o templo oferece uma oportunidade de refletir e apreciar a rica herança cultural do Japão.

    Tambaya:

    • Funcionamento: 11:00 - 22:00
    • Endereço: Japão, 〒160-0007 Tokyo, Shinjuku City, Arakicho, 10-7
    • Preço: Variável conforme o menu
    • Descrição: Tambaya é um restaurante tradicional japonês localizado em Shinjuku, Tóquio. Especializado em kaiseki (alta gastronomia japonesa) e pratos sazonais, Tambaya oferece uma experiência gastronômica autêntica em um ambiente elegante e intimista. O restaurante é conhecido por sua atenção aos detalhes, desde a apresentação dos pratos até o serviço, proporcionando uma refeição memorável para quem aprecia a culinária japonesa. Recomenda-se fazer reservas antecipadas, especialmente para o jantar.

    Torre de Tóquio:

    • Funcionamento: 9:00 - 23:00
    • Endereço: Japão, 〒105-0011 Tokyo, Minato City, Shibakoen, 4 Chome−2−8
    • Preço: ¥1,200 - ¥3,000 (dependendo do observatório)
    • Descrição: A Torre de Tóquio é um dos marcos mais icônicos da cidade, oferecendo vistas panorâmicas deslumbrantes da capital japonesa. Inspirada na Torre Eiffel, a Torre de Tóquio tem 333 metros de altura e abriga dois observatórios: o Main Deck e o Top Deck, que oferecem vistas únicas de Tóquio, especialmente à noite, quando a cidade se ilumina. Além de ser um ponto turístico popular, a torre também abriga lojas, restaurantes, e exposições, tornando-a um destino completo para turistas de todas as idades.

Bangkok

Bangkok, a capital vibrante da Tailândia, é uma metrópole onde o antigo e o moderno se encontram em perfeita harmonia. Desde o majestoso Grand Palace e o icônico Wat Pho, até os mercados de rua movimentados e os modernos arranha-céus de Sukhumvit, a cidade oferece uma mistura fascinante de tradições e inovação. Passeie pelos templos históricos, explore os coloridos mercados flutuantes, ou relaxe nos tranquilos parques urbanos como o Benjakitti Park. Em Bangkok, cada esquina revela uma nova surpresa, tornando-a um destino irresistível para todos os viajantes.

  • Dia 14

    O dia da mudança de país e lembre que pra ir para a Tailândia tem que ter vacinação contra febre amarela, quando chego em um país não gosto de fazer muitas coisas, pois quero primeiro me adaptar e preparar o quarto com comida e bebidas.

    Benchakitti Park:

    • Funcionamento: 5:00 - 21:00
    • Endereço: Tailândia, 10110 Bangkok, Khlong Toei, Ratchadaphisek Rd
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Benchakitti Park é um parque urbano localizado no coração de Bangkok, oferecendo uma combinação de áreas verdes exuberantes e um grande lago central. É um destino popular para moradores locais e turistas que procuram um lugar para relaxar, caminhar, correr, ou andar de bicicleta. O parque também conta com passarelas elevadas e áreas de manguezais que proporcionam uma experiência única em meio à natureza dentro da cidade. Durante o pôr do sol, o parque oferece vistas espetaculares dos arranha-céus de Bangkok refletidos no lago, tornando-o um local perfeito para uma pausa tranquila em meio à agitação da cidade.

  • Dia 15

    Buda de Ouro (Wat Traimit):

    • Funcionamento: 8:00 - 17:00
    • Endereço: Tailândia, 661 Tri Mit Rd, Talat Noi, Samphanthawong, Bangkok 10100
    • Preço: ฿40
    • Descrição: O Buda de Ouro, localizado no Wat Traimit em Bangkok, é uma das estátuas de Buda mais impressionantes do mundo, com 3 metros de altura e pesando cerca de 5,5 toneladas. Feita inteiramente de ouro maciço, a estátua é um símbolo de prosperidade e pureza, atraindo milhares de visitantes anualmente. Além da estátua em si, o templo oferece um museu que detalha a história e a descoberta surpreendente da estátua, que estava coberta por gesso durante séculos até ser revelada em sua forma dourada original.

    Wat Pho (Templo do Buda Reclinado):

    • Funcionamento: 8:00 - 18:30
    • Endereço: Tailândia, 2 Sanam Chai Rd, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok 10200
    • Preço: ฿200
    • Descrição: Wat Pho é um dos templos mais antigos e maiores de Bangkok, famoso por abrigar o colossal Buda Reclinado, que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. O templo é também o berço da tradicional massagem tailandesa e oferece cursos e tratamentos no local. Além da impressionante estátua, Wat Pho é conhecido por suas chedis (torres) ornamentadas, pátios tranquilos e uma rica coleção de arte tailandesa.

    The Grand Palace:

    • Funcionamento: 8:30 - 15:30
    • Endereço: Tailândia, Na Phra Lan Rd, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok 10200
    • Preço: ฿500
    • Descrição: The Grand Palace é o antigo complexo real de Bangkok, composto por uma série de edifícios majestosos e templos, incluindo o renomado Wat Phra Kaew (Templo do Buda de Esmeralda). Construído em 1782, o palácio serviu como residência oficial dos reis do Sião por 150 anos. Atualmente, é um dos marcos históricos mais visitados da Tailândia, conhecido por sua arquitetura detalhada, jardins bem cuidados e a rica herança cultural que representa. A visita ao Grand Palace oferece uma visão fascinante da história e cultura tailandesa.

    Wat Boromracha Kanchanaphisek (Wat Borom Racha):

    • Funcionamento: 6:00 - 18:00
    • Endereço: Tailândia, Bang Len District, Nakhon Pathom 73130
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Wat Boromracha Kanchanaphisek, também conhecido como Wat Borom Racha, é um majestoso templo situado na província de Nakhon Pathom, a oeste de Bangkok. Este templo é notável por sua arquitetura grandiosa e detalhada, que mistura influências tailandesas e chinesas. É um importante centro espiritual e cultural para a comunidade local, e oferece uma experiência serena para quem deseja explorar a espiritualidade tailandesa em um ambiente menos turístico. O templo também é conhecido por suas celebrações festivas durante os principais feriados budistas.

    Sukhumvit Road:

    • Funcionamento: 24h (os estabelecimentos ao longo da rua têm horários variados)
    • Endereço: Sukhumvit Rd, Bangkok, Tailândia
    • Descrição: Sukhumvit Road é uma das principais e mais longas avenidas de Bangkok, conhecida por sua vibrante vida noturna, lojas de alta qualidade, e uma vasta gama de restaurantes que oferecem desde comida de rua tailandesa até culinária internacional. A área é um destino popular tanto para turistas quanto para expatriados, com diversos hotéis de luxo, shoppings e mercados locais. Durante o dia, Sukhumvit é um ótimo lugar para fazer compras e explorar a cidade, enquanto à noite, ela se transforma em um centro de entretenimento com bares, clubes e casas noturnas.

  • Dia 16

    Mercado de Chatuchak:

    • Funcionamento: Sábados e Domingos, 9:00 - 18:00
    • Endereço: Tailândia, 587/10 Kamphaeng Phet 2 Rd, Chatuchak, Bangkok 10900
    • Preço: Grátis (custo variável conforme as compras)
    • Descrição: O Mercado de Chatuchak é um dos maiores mercados de fim de semana do mundo, oferecendo mais de 15.000 barracas que vendem de tudo, desde roupas e acessórios a artesanatos, antiguidades e alimentos. Este mercado é um paraíso para os caçadores de pechinchas e um destino imperdível para quem visita Bangkok. Prepare-se para explorar suas labirínticas seções e descobrir tesouros únicos em um ambiente vibrante e cheio de energia.

    Wat Sa Ket Ratchaworamahawihan (The Golden Mount):

    • Funcionamento: 8:00 - 17:00
    • Endereço: Tailândia, 344 ถนน บริพัตร Ban Bat, Pom Prap Sattru Phai, Bangkok 10100
    • Preço: ฿50
    • Descrição: Wat Sa Ket, mais conhecido como The Golden Mount, é um templo budista icônico em Bangkok, famoso por sua estupa dourada situada no topo de uma colina artificial. Para alcançar o topo, os visitantes precisam subir cerca de 300 degraus, mas a recompensa é uma vista panorâmica espetacular de Bangkok. O templo é especialmente popular durante o festival anual de Loy Krathong, quando é decorado com lanternas e bandeiras coloridas, criando uma atmosfera mágica.

    Rommani Nart Park:

    • Funcionamento: 5:00 - 21:00
    • Endereço: Tailândia, 146 Thanon Fueang Nakhon, Phra Borom Maha Ratchawang, Phra Nakhon, Bangkok 10200
    • Preço: Grátis
    • Descrição: Rommani Nart Park é um pequeno, mas encantador parque público localizado no centro histórico de Bangkok. Este oásis verde oferece uma pausa tranquila do ritmo acelerado da cidade, com áreas para caminhadas, descanso e até exercícios ao ar livre. O parque é conhecido por sua vegetação bem cuidada e por ser um local onde os moradores locais e turistas podem relaxar e apreciar um ambiente sereno no meio da movimentada cidade.

    Wat Suthat:

    • Funcionamento: 8:30 - 21:00
    • Endereço: Tailândia, 146 Thanon Bamrung Mueang, Wat Ratchabophit, Phra Nakhon, Bangkok 10200
    • Preço: ฿100
    • Descrição: Wat Suthat é um dos templos reais de primeira classe em Bangkok, famoso por seu grande Buda de bronze e pela Grande Gangorra (Giant Swing) que fica em frente ao templo. O templo é uma obra-prima da arquitetura tailandesa, com murais impressionantes e portas esculpidas em madeira que contam histórias budistas. Wat Suthat oferece uma experiência cultural rica e é menos lotado do que outros templos famosos, proporcionando uma visita mais tranquila e introspectiva.

    Sukhumvit Road:

    • Funcionamento: 24h (os estabelecimentos ao longo da rua têm horários variados)
    • Endereço: Sukhumvit Rd, Bangkok, Tailândia
    • Descrição: Sukhumvit Road é uma das principais e mais longas avenidas de Bangkok, conhecida por sua vibrante vida noturna, lojas de alta qualidade, e uma vasta gama de restaurantes que oferecem desde comida de rua tailandesa até culinária internacional. A área é um destino popular tanto para turistas quanto para expatriados, com diversos hotéis de luxo, shoppings e mercados locais. Durante o dia, Sukhumvit é um ótimo lugar para fazer compras e explorar a cidade, enquanto à noite, ela se transforma em um centro de entretenimento com bares, clubes e casas noturnas.

Tokyo

  • Dia 17, 18 e 19

    Depois só voltar para o Japão e depois apara o Brasil, comprar o que gostou, coloquei essa parte livre, pois voos podem mudar, problemas podem ocorrer, então é melhor deixar uma margem para não ter problemas e tem tempo de comprar o que quer

Compartilhar

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Faça sua reserva agora

 

Ferramentas

Anúncios