Como viajar para Hong Kong de graça em 2023

O que é a campanha?

Hong Kong vai distribuir 500 mil passagens aéreas gratuitas para visitantes globais e residentes como parte dos esforços para reviver sua indústria do turismo, afetada pela pandemia de Covid-19 e pelas restrições de viagem.

A campanha “Hello Hong Kong” foi confirmada pela Airport Authority Hong Kong (AAHK), que comprou os bilhetes antecipadamente das três companhias aéreas da cidade – Cathay Pacific, HK Express e Hongkong Airlines – por cerca de US$ 254,8 milhões.

Os interessados em viajar para Hong Kong podem se inscrever na loteria de passagens aéreas no site World of Winners a partir de 1º de março. Os bilhetes serão distribuídos em três etapas: a partir de 1º de março para pessoas do Sudeste Asiático, de 1º de abril para pessoas que vivem na China continental e de 1º de maio para residentes no resto do mundo.

A população local também pode participar da campanha. A partir de 1º de julho, algumas passagens aéreas serão sorteadas entre os habitantes de Hong Kong que desejam viajar pelo mundo.

Por que a campanha foi lançada?

– Hong Kong foi um dos destinos turísticos mais populares do mundo antes da pandemia, recebendo cerca de 56 milhões de visitantes em um ano típico.

– No entanto, a cidade foi duramente atingida pela crise sanitária e adotou medidas rigorosas para conter a propagação do vírus, como cancelar eventos presenciais, restringir a entrada na cidade apenas aos residentes de Hong Kong e exigir quarentenas obrigatórias em hotéis por até 21 dias.

– Essas medidas afastaram os visitantes e prejudicaram a economia local, especialmente os setores de aviação e hospitalidade. Algumas atrações locais amadas, como o restaurante flutuante Jumbo Kingdom, fecharam permanentemente. Outros, como o famoso Peak Tram, passaram por uma reformulação durante a pandemia.

– A campanha visa injetar liquidez nas companhias aéreas, reconectar Hong Kong com o mundo e revitalizar sua economia. “Esperamos dar o máximo de espaço para reconectar Hong Kong e revitalizar nossa economia”, afirmou o presidente-executivo de Hong Kong, John Lee.

Quais são as condições para viajar para Hong Kong?

– Apesar da campanha, viajar para Hong Kong ainda envolve algumas regras e restrições antes e depois da chegada.

– Os viajantes internacionais que chegam devem apresentar um certificado de vacinação pré-voo, bem como um teste PCR negativo e teste rápido de antígeno antes de entrar.

– Além disso, os viajantes devem fazer um automonitoramento em casa ou em um local de sua escolha por três dias após a chegada. Aqueles que testarem positivo para o vírus na chegada serão enviados para instalações do governo.

– As autoridades locais também podem impor requisitos adicionais dependendo da situação epidemiológica dos países ou regiões de origem dos viajantes. Por isso, é recomendável verificar as informações atualizadas no site oficial do governo de Hong Kong antes de planejar uma viagem.

Como viajar para Hong Kong de graça em 2023

Como se comportar no Japão: 11 dicas

Como viajar para Hong Kong de graça em 2023

O que você precisa saber sobre o

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *